Vale a pena ver de novo: 15 filmes que foram sucesso nos anos 90 – mas você nem lembra
Naquela época, o cinema era outro! Você se lembra destes 15 filmes que marcaram a década? Talvez tenha de buscar no fundo da memória.
Lembra-se dos anos 90? A época das jaquetas jeans, dos cabelos mais armados e dos telefones enormes. Essa década teve filmes muito marcantes, como “Titanic” e “Matrix”, mas algumas outras películas, igualmente boas, não tiveram tanto reconhecimento – ou até tiveram, mas hoje estão guardados no fundo do baú.
Separamos nesta lista 15 filmes dessa década para você conhecer (ou relembrar). Estoure a pipoca, sirva o refrigerante e venha com a gente nesta viagem nostálgica pelo cinema.
15 filmes que foram sucesso nos anos 90, mas você nem lembra
‘O Gigante de Ferro’
Enquanto a Disney e a Pixar já tinham firmado seu nome no mercado da animação, a Warner decidiu investir com essa adaptação do livro “The Iron Man”, de Ted Hughes. O filme conta a história de um garoto de 9 anos que encontra um robô alienígena ao explorar seu bairro.
Mas um agente do governo quer destruir a máquina. Curiosidade: o filme é dirigido por Bard Bird, que posteriormente trabalhou em “Os Incríveis” e “Ratatouille”.
‘Como Enlouquecer Seu Chefe’
Um sucesso, estrelado por Jennifer Aniston, mostra um homem completamente insatisfeito com seu trabalho. Quando sua terapeuta morre no meio de sua sessão de hipnose, sua personalidade muda e ele passa a não cumprir horários, nem fazer aquilo que lhe é pedido.
‘Clube da Luta’
Esse aqui você conhece, não é? Esse filme fica “esquecido” por um tempo, mas logo retorna e viraliza nas redes sociais por um motivo ou outro.
A história, adaptada do livro homônimo de Chuck Palahniuk, acompanha um homem deprimido que conhece o misterioso Tyler Durden em um voo. Juntos, eles descobrem que se sentem “mais vivos” quando brigam.
‘Jovens Bruxas’
Outro filme que, com certeza, está na sua memória. Uma jovem se muda de San Francisco para Los Angeles com o pai para recomeçar a vida após a morte da mãe.
Lá, fica sabendo que é uma bruxa e entra em uma irmandade com outras três alunas de seu colégio. No entanto, ela descobre que magia não é só “abracadabra”.
‘A Bruxa de Blair’
Um grupo de três jovens decide fazer um documentário sobre a lenda Bruxa de Blair, mas desaparecem em uma floresta no meio das gravações. As imagens foram encontradas e é isso que assistimos no filme todo. É assustador, cru e cheio de suspense.
‘O Estranho Mundo de Jack’
Este filme da Disney merecia ter mais reconhecimento! Uma das obras-primas de Tim Burton, “O Estranho Mundo de Jack” acompanha o Rei do Halloween, que vive um dilema existencial: ele vive na Cidade do Halloween, entre monstros horrendos e é adorado por todos, mas já se cansou de fazer a mesma coisa todo ano. Sua perspectiva muda quando ele conhece a Cidade do Natal.
‘Eleição’
Estrelado por Reese Witherspoon e Matthew Broderick, “Eleição” é um filme muito subestimado. Ele acompanha Jim, um professor muito querido, e Tracy, uma aluna que usa táticas pouco éticas para conseguir o que quer. Quando ela decide concorrer a presidente da escola, o professor tenta sabotá-la, apoiando um atleta popular da surdina.
‘Rushmore’
Max se apaixona pela professora da primeira série da escola e pede conselhos de como conquistá-la ao pai de seus amigos, um milionário excêntrico. No entanto, o novo amigo do nosso protagonista também se envolve com a amada. A partir daí, é uma guerra pelo coração da mestra.
‘eXistenZ’
Estrelado por Jude Law, o filme traz um criador de games que sobrevive a uma tentativa de assassinato. Para amenizar seu trauma, ele busca refúgio em sua própria realidade virtual. No entanto, o que é digital e o que real começam a se misturar.
‘As Virgens Suicidas’
Com direção de Sofia Coppola e atuações fantásticas de Kirsten Dunst e Josh Hartnett, “As Virgens Suicidas” traz a história de cinco irmãs nos anos de 1970. É uma história cheia de amor, repressão, mistério, fantasia, memória e desejo.
‘Corra, Lola, Corra’
Este título você, com certeza, conhece! O namorado de Lola é mensageiro de um gângster. As coisas se complicam, e Lola precisa levar uma grande quantia em dinheiro para o outro lado da cidade, ou seu amado morre. É uma luta contra o relógio, com muitos obstáculos no meio do caminho.
‘Meninos Não Choram’
O filme é baseado na história real de Brandon Teena, um jovem homem transexual e aborda os embates que vive diante da sociedade. O projeto é aclamado mundialmente e recebeu indicações a vários prêmios, incluindo dois Oscars: Melhor Atriz (para Hilary Swank) e Melhor Atriz Coadjuvante (Chloë Sevigny).
‘Pi’
Max é um gênio que evita contato com outras pessoas e sofre de terríveis dores de cabeça constantemente. Sua vida ganha um novo sentido quando ele descobre o número completo de Pi e, com isso, compreende os segredos de toda a existência na Terra.
O conhecimento atrai a ganância de figurões da bolsa de valores. É um filme de Darren Aronofsky, mesmo nome que assina “Mãe” e “Cisne Negro”, “Requiem para Um Sonho” e o aclamado “A Baleia”.
‘Vamos Nessa’
Com Katie Holmes e Timothy Olyphant no elenco, “Vamos Nessa” acompanha um caixa de supermercados que decide vender drogas para pagar seu aluguel. Não é preciso dizer que as coisas deram muito errado, não é?
‘Rosetta’
“Rosetta” acompanha uma jovem impulsiva com mesmo nome do filme, que vive em um trailer com sua mãe, uma mulher agressiva e alcóolatra.
Sua luta cotidiana para ter uma vida fora da pobreza é tamanha que ela acaba tendo dificuldades de se manter em empregos e ter relações interpessoais.
Comentários estão fechados.