Auxílio Emergencial: Confira se você ainda tem valores a sacar

Algumas pessoas possuem saldo disponível e nem sabem. Confira se você é uma delas.

Após o encerramento do auxílio no ano de 2021, o Projeto de Lei do Congresso PLN 43/2021, aprovado em dezembro abriu orçamento em favor do Ministério da Cidadania para que além das mães solteiras, pais solteiros também pudessem receber o auxílio.

Desse modo, no mês de janeiro o governo realizou o pagamento de uma parcela retroativa do auxílio emergencial para pais solteiros que criam seus filhos sozinhos. Quer saber mais sobre? Acompanhe o texto.

Veja mais em: Auxílio emergencial: Prefeitura aprova novo formato do benefício

O Projeto de Lei

Mães solteiras, sem cônjuge ou marido, que criavam seus filhos sozinhas tiveram direito a receber parcelas dobradas do auxílio emergencial, como uma maneira de contribuir para a renda familiar e a criação das crianças.

Contudo, após o encerramento do auxílio, levantou-se a questão acerca dos pais solteiros. Eles não deveriam receber os mesmos valores que as mães solteiras? Assim, o Projeto de Lei do Congresso PLN 43/2021 que permite o pagamento de parcelas retroativas para os pais solteiros foi criado.

Após a sua aprovação junto com o Ministério da Cidadania, no final do ano de 2021. O pagamento das parcelas retroativas do auxílio começou a ser feitas no mês de janeiro de 2022.

Valores e pagamentos

A nova parcela retroativa do auxílio emergencial será paga a todos os homens solteiros, que criavam seus filhos sozinhos durante o período mais sério da pandemia. Desse modo, como o pagamento do auxílio será um retroativo dos valores passados, os pais receberão valores entre R$600 a R$ 3 mil.

Para consultar o benefício é preciso acessar o portal www.cidadania.gov.br/consultaauxilio pelo celular ou por computador. Em seguida, informe seus dados, nome da mãe, CPF, nome completo e data de nascimento.

Vale lembrar que, para receber o auxílio é necessário ter cadastro no Cádúnico. Se o sistema informar que há algum valor disponível, acesse o aplicativo Caixa Tem e realize a transferência.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More