Aprenda novas formas de usar a banana e faça receitas deliciosas

Um dos ingredientes mais versáteis, a banana pode servir para fazer diversas receitas novas e inovadoras

A banana, que teve origem na Ásia, hoje em dia está presente de forma intensa na vida de milhares de brasileiros. Além disso, essa fruta possui um alto valor nutritivo, que é importante para manter a saúde do nosso corpo, e também apresenta um sabor único e inconfundível. Portanto, acompanhe a leitura e descubra algumas receitas com banana e diversifique o seu cardápio.

Leia mais: Receitas de crepioca doce e fitness (e deliciosa) para não sair da dieta

1. Doce de banana

Para quem ama um doce depois do almoço, saiba que a banana pode ser um dos principais ingredientes para fazer uma sobremesa perfeita. Sendo assim, para fazer o doce de banana, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 bananas maduras (já com pontinhos pretos);
  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de cravo;
  • 2 colheres de canela em pó;
  • 1 xícara de açúcar.

Modo de preparo:

O primeiro passo é cortar as bananas em pequenas rodelas e deixar reservada. Enquanto isso, coloque em uma panela com fogo médio, o açúcar até que ele vire uma calda. Depois disso, adicione a canela, a água e o cravo, e misture até que fique em uma consistência líquida.
Assim, coloque as bananas cortadas na calda e misture até que elas fiquem completamente cobertas. Quando as bananas ficarem escuras, na cor caramelo, desligue o fogão e deixe-as esfriar. Dessa forma, seu doce estará pronto para ser consumido.

2. Panqueca de banana

Uma maneira de diversificar no café da manhã é fazendo uma panqueca de banana, que além de saudável é super deliciosa. Para essa receita você vai precisar de:

  • 2 bananas;
  • 5 colheres (sopa) de açúcar;
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo fermentada;
  • 2 ovos;
  • ½ xícara (chá) de leite.

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque as bananas junto com os ovos e o açúcar e amasse-as com a ajuda de um garfo. Depois disso, adicione aos poucos a farinha até formar uma massa unificada. Dessa forma, coloque a quantidade indicada de leite e bata até que fique complemente homogênea.

Com a frigideira untada, coloque uma concha da massa, deixe que ela dourar e vire para o outro lado. Agora é só colocar o recheio que preferir e deixar mais 2 minutos até dourar os dois lados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More