Veja 5 tipos de alimentos que causam gases e devem ser evitados

Para aqueles que têm um intestino mais delicado, tais tipos de alimentos podem ser prejudiciais. Confira!

Atualmente, muitos brasileiros convivem diariamente com aquela sensação de estufamento causada por gases. E, por mais que a produção desses fluidos seja um processo natural do corpo, alguns alimentos podem influenciar numa hiperprodução de flatulências, causando assim dores e incômodos constantes.

Sabendo dessa situação, separamos uma lista com alguns alimentos que causam gases para que você possa evitá-los ou consumi-los de maneira mais consciente. Confira!

Leia mais: Veja quais são os 6 alimentos que vão te ajudar a respirar melhor

Tipos de alimentos que devem ser evitados por conta dos gases

Os alimentos listados abaixo podem influenciar o organismo a produzir mais flatulências do que o normal já processado. Assim, busque evitá-los.

  • Refrigerantes

Estas bebidas contêm gás em suas composições. Com isso, ao serem consumidas, tal gás acaba se acumulando no intestino, causando aquela sensação desconfortável de empachamento. Além disso, não são bebidas muito saudáveis, uma vez que contam com uma grande quantidade de açúcares e outras substâncias artificiais.

  • Leite e derivados

O leite e seus derivados são alimentos que possuem altos índices de gordura. Sendo assim, podem estimular o organismo a produzir mais fluidos que o comum. Outro fator relacionado a este tipo de comida é que, segundo um estudo americano, cerca de 67% da população mundial pode ter intolerância à lactose. Assim, seu consumo pode causar incômodos abdominais após a ingestão.

  • Proteínas

O consumo exacerbado de proteínas pode acabar dificultando a digestão, proporcionando um acúmulo do alimento no intestino e, assim, nutrindo as bactérias responsáveis pela produção dos gases no corpo.

  • Chiclete

Os clientes levam alguns tipos de açúcares em sua composição que são difíceis de digerir. Além disso, ao serem absorvidos pelo estômago, alimentam a flora bacteriana e auxiliam na produção de gases.

  • Feijões

Além do seu alto teor de fibras, os feijões também contam com açúcares de difícil digestão em sua composição. Assim, eles nutrem as bactérias presentes no intestino. Ademais, em seu processo de digestão são liberados gases como metano e enxofre, que podem ser dolorosos e de mau cheiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.