Confira 3 mitos e verdades sobre alimentação saudável

Existem muitas informações distorcidas acerca do assunto. Portanto, confira alguns mitos e verdades!

A nova geração, conhecida como geração saúde, vem apresentando novos hábitos que visam cuidar mais do organismo e do corpo. Porém, existem muitas informações distorcidas acerca do assunto. Portanto, confira 3 mitos e verdades sobre alimentação saudável e esclareça possíveis confusões. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Caroço do abacate oferece excelentes benefícios para a saúde; confira

Conheça as afirmações errôneas mais comuns sobre alimentação saudável

Muitos, sem sequer saber, propagam algumas informações que não são necessariamente verdadeiras acerca do assunto. Confira algumas delas!

  • Varie os elementos do seu prato: Verdade

Segundo especialistas, para construir uma boa refeição, o prato deve conter alimentos que deem energia (cereais, grãos e tubérculos), alimentos construtores (carnes, peixes e leguminosas) e os que ajudam na regulação do organismo (vegetais, folhagens e legumes).

  • Alimentos integrais não engordam: Depende

Na maioria das vezes, esta frase pode ser uma verdade, pois em geral, alimentos integrais auxiliam no funcionamento do intestino e no equilíbrio do corpo, por terem uma concentração maior de nutrientes. Eles também promovem energia duradoura para o corpo. No entanto, a sua ingestão deve ser equilibrada, uma vez que, mesmo sendo integrais, esses alimentos também possuem calorias, gorduras e sódio.

  • Existem alimentos que ajudam a emagrecer: Mito

Nutricionistas explicam que nenhum alimento tem a capacidade de atuar de maneira isolada, seja ele contra ou a favor da eliminação de gorduras. Portanto, manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos com regularidade é o que faz com que o indivíduo alcance bons resultados, tanto na perda de peso quanto na preservação da saúde.

Como manter uma boa saúde?

Além dos mitos e verdades, também existem algumas dicas valiosas para manter uma boa saúde. Por mais que sejam batidas, tais sugestões são bastante eficazes na manutenção do bem estar do corpo.

Assim, manter uma rotina de exercícios é fundamental para a promoção de um bom funcionamento do organismo. Além disso, adotar um consumo consciente dos alimentos também ajuda na preservação da saúde. Sendo assim, procure bons especialistas de cada área e ponha a sua saúde e bem estar em primeiro lugar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More