6 atitudes que te ajudam a ser mais feliz e menos estressado
Conheça algumas simples ações que vão te ajudar a desenvolver hábitos melhores para ser mais feliz.
É muito comum pensar que a felicidade ocorre apenas quando realizamos desejos ou quando conquistamos algo. Ao contrário do que muitos pensam, ela pode estar nos detalhes e nas simples ações que realizamos durante o dia a dia. Pensando nisso, trouxemos 6 atitudes que podem estimular sua felicidade.
Leia mais: A busca pela felicidade: O autocontrole ajuda ou atrapalha?
Atitudes que estimulam a felicidade
Seja grato
Uma das maneiras de começar a estimular sua felicidade é agradecer. Tornar gratidão um hábito é algo complicado no início, mas assim que virar uma rotina, você verá como seus dias se ternarão mais leves.
A dica é começar com pequenos atos, como fazer uma postagem nas redes sociais agradecendo a nova oportunidade que começa ou até mesmo realizar um ritual de agradecimento individual. Essa é uma bela maneira de se tornar uma pessoa mais positiva.
Entenda os efeitos
É natural sentir raiva, mas os efeitos colaterais que esse sentimento causa afetam nosso corpo e saúde a longo prazo e nos impede de atingir a felicidade. Por isso, é importante identificar os problemas de longo prazo associados à raiva e adotar ações pacificadoras, como parar para respirar. Veja algumas doenças impulsionadas pela raiva:
- Dor de cabeça
- Insônia
- Ansiedade
- Depressão
- Pressão alta
- Problemas de pele
Coloque perspectivas nas coisas
Assim que você começar a pôr perspectivas em algumas situações, verá que não há necessidade para se estressar e que não adianta perder a paciência com algo tão banal e simples. Colocar as coisas em perspectiva ajuda a evitar pequenos estresses diários.
Procure um profissional
Caso não consiga controlar sua raiva e sinta que está prejudicando sua vida e relacionamentos, uma boa solução pode ser procurar a ajuda de um profissional. Psicólogos e terapeutas qualificados vão guiar você para solucionar seus problemas, desenvolvendo habilidades e mentalidades necessárias para gerenciar essas situações.
Compartilhe suas experiências
Mesmo que pareça bobo, conversar sobre os motivos de seus estresses cotidianos com pessoas de confiança é uma ótima maneira de elucidar as coisas e, às vezes, de encontrar quem enfrentou uma situação parecida e pode lhe ajudar.
Compartilhar suas experiências traz a oportunidade de oferecer conselhos e receber, simultaneamente. Também faz com que você e outras pessoas se sintam menos sozinhas, já que a companhia nessas horas ajuda bastante.
Pratique exercícios
Os exercícios físicos, além de auxiliarem na saúde corporal, ajudam também a mente. Ter hábitos saudáveis faz seu corpo funcionar melhor e liberar hormônios de satisfação importantes para a felicidade.
Comentários estão fechados.