5 coisas que os cachorros detestam que os seus donos façam
Quando você faz essas coisas o seu cão certamente fica muito irritado, portanto, é importante evitá-las.
Engana-se quem pensa que os cães são felizes e amigáveis o tempo todo, pois, na verdade eles podem ficar irritados com certa facilidade. Inclusive, existe uma série de coisas que os cachorros odeiam, mas que os seus donos insistem em fazer. Veja quais são as principais práticas que os tutores de cães precisam evitar.
Leia mais: Como os cachorros escolhem sua pessoa favorita
O que irrita os cães?
Talvez você consiga reconhecer uma ou duas dessas coisas que os cães detestam, mas com certeza algumas delas serão surpresas. Isso porque os cachorros acabam por tolerar algumas situações que não gostam, mas que você deveria evitar para gerar mais bem-estar ao seu amigo.
Que gritem com eles
Nesse quesito, os cães e humanos concordam, pois ninguém merece ser tratado aos gritos. Ademais, o instinto protetor do seu cão faz com que ele se sinta ameaçado e pronto para o ataque quando há gritos em sua direção. Logo, sempre fale com eles num tom tolerável.
Que cortem suas unhas
Os animais merecem todos os carinhos e cuidados que damos a eles, no entanto, alguns são realmente desnecessários e irritantes para os cachorrinhos. Por exemplo, na maioria dos casos, não existe necessidade alguma de cortar ou pintar as unhas dos cães, e eles simplesmente detestam isso!
Que façam carinho na sola das patas
De fato, as “almofadinhas” nas patas dos cães são muito fofas. No entanto, esses animais sentem muitas cócegas nessa região. Por isso, sempre evite tocar nessa parte do corpo do seu amigo, e principalmente evite os carinhos em excesso, pois ele provavelmente ficará irritado!
Que brinquem com sua comida
A hora de comer é realmente sagrada para um cachorro, assim como é para a maioria de nós. Por isso, brincadeiras com a comida, como pôr a mão no pote dele, certamente o irritarão. Inclusive, existe uma grande chance de você levar uma mordida de seu cachorro ao tentar fazer isso, portanto, tenha cuidado!
Que os deixem sozinhos
Os cães são animais muito sociáveis e que adoram ter gente por perto, sobretudo os seus donos. Assim, a solidão pode ser arrasadora para um cachorro, que inclusive pode desenvolver depressão se você deixá-los por tempo demais sem contato com mais ninguém.
Comentários estão fechados.