Saiba quais são os alimentos que ajudam a prevenir o câncer

Fique atento aos alimentos que podem ajudar a diminuir os riscos de se desenvolver câncer.

A alimentação é essencial para que você tenha uma boa saúde e maior sensação de bem-estar. Nesse sentido, a escolha dos alimentos adequados para o seu organismo pode inclusive ajudar na prevenção de algumas doenças graves, como a diabetes e o câncer. Por isso, confira agora alguns alimentos que você deve incluir na sua dieta para reduzir risco de cânceres.

Leia mais: Confira algumas dicas de alimentação que ajudam a vencer a fadiga

Principais alimentos que ajudam a prevenir o câncer

Diversos estudos comprovam que a escolha dos alimentos que você ingere, a quantidade e até a velocidade em que você come podem impactar na sua saúde. Dessa forma, optar pelos alimentos que possuem maior valor nutricional e energético em detrimento dos alimentos processados e enlatados pode ajudar a prevenir doenças como o câncer.

1. Cenoura

Não é preciso incluir ingredientes difíceis de achar e caros para ter uma saúde estabilizada e evitar doenças através de uma dieta rica em nutrientes. A prova disso é a cenoura, uma verdura super comum e barata, presente em mercados e feiras, que pode reduzir risco de desenvolvimento de câncer.

Segundo estudos, ao adicionar a cenoura na alimentação diária, existe a possibilidade de redução em até 26% das chances de contrair câncer de estômago. Além disso, também observou-se a redução em até 18% de chances de desenvolver câncer na próstata ao comer cenouras regularmente.

2. Feijões

Os grãos de feijão são ótimos para a saúde devido ao seu alto nível de fibra. Nesse sentido, alguns estudos concluíram que, ao ingerir feijão cozido, os pacientes que já tiveram algum caso de tumor reduziam a ocorrência de desenvolver outro.

Assim, ingerir algumas porções desse grão semanalmente pode ajudar a aumentar a ingestão de fibras pelo organismo e evitar o câncer.

3. Brócolis

O sulforafano é um composto vegetal que possui propriedades anticancerígenas, e ele pode ser encontrado no brócolis. Em estudos recentes, foi possível observar a redução de 75% do número de células do câncer de mama. Dessa forma, o consumo desse alimento algumas vezes por semana pode ser imprescindível para reduzir chances de desenvolver o câncer.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More