A cor do WhatsApp pode afetar a sua visão

Aprenda a mudar as cores do seu aplicativo.

Atualizações recentes do WhatsApp permitiram que o cliente escolhesse a cor de fundo do aplicativo, que agora conta com duas opções principais.

Essas cores têm vantagens únicas e devem ser avaliadas por cada usuário para que ele se adapte a melhor interface disponível no momento. Ficou curioso para saber mais sobre como mudar a cor do WhatsApp?

Então, continue a leitura deste texto e aprenda o passo a passo para alterar o visual do seu aplicativo.

Leia mais: WhatsApp: Entenda como vai funcionar o novo recurso de reação de mensagens por emoji

Por que mudar a cor do WhatsApp?

Você já percebeu que o seu aparelho celular ajusta a quantidade de luz da tela de acordo com o ambiente em que está sendo utilizado? Isso acontece por dois motivos principais: não ferir os olhos com claridade e economizar bateria. Contudo, esse recurso ainda não é suficiente para garantir a segurança dos olhos, pois as imagens ainda são muito claras. Para modificar essa situação, a empresa adaptou o WhatsApp para ou modos claro e escuro, ou dia e noite.

Essa atualização, basicamente, altera as cores da interface entre branco e preto. Dessa forma, o modo escuro faz com que menos luz chegue aos olhos dos usuários, o que transforma a experiência em algo mais prazeroso.

Passo a passo simples

Se você sente muitas dores de cabeça após usar o celular ou observa grande sensibilidade em seus olhos, esse passo a passo pode te ajudar. Confira abaixo:

Para sistema Android

  • Em primeiro lugar, abra a aba de “configurações” dentro do aplicativo do WhatsApp;
  • Procure por “Tema”;
  • Com isso, você poderá escolher entre 3 opções: claro, escuro ou automático (altera
    durante o dia).

Para sistema IOS

Esse sistema permite alterações em todos os aplicativos com apenas uma configuração, veja:

  • Entre em “Ajustes” do próprio aparelho;
  • Depois disso, pesquise por “Tela e Brilho”;
  • Em seguida, você também poderá escolher entre 3 opções: claro, escuro e automático.

Caso você não se adapte ao modo escuro, é possível reverter a situação. Para fazer isso, você só precisará refazer o passo a passo e escolher a opção “claro”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More