Aprenda como consultar o valor da parcela do Auxílio Brasil pela internet

Confira o benefício do Auxílio Brasil pelo celular de um jeito super simples e rápido.

Os beneficiários do programa Auxílio Brasil contam com um aplicativo para consultar seus pagamentos. A partir da próxima semana, o Governo Federal depositará as parcelas dos benefícios do mês de maio. O cidadão que desejar já pode verificar o valor que receberá. Dessa forma, veja neste artigo como consultar o valor da parcela do auxílio Brasil pelo celular.

Leia mais: INSS: hipertensão dá direito ao benefício por invalidez?

Consulte o valor do Auxílio Brasil do mês de maio

O Auxílio Brasil tem um valor definido para cada segurado, levando em consideração a prestação de serviços complementares. Isso implica que há uma certa alternativa de pagamento mensal se um bônus adicional for suspenso. Nesse sentido, o cidadão que quiser saber quanto vale seu salário pode usar o aplicativo do programa. É possível consultar o extrato retirado pelo Ministério da Cidadania através do app.

Como entrar no aplicativo?

O primeiro passo para ter acesso ao valor do Auxílio Brasil pelo celular é fazer o download dele na loja de aplicativos do seu telefone. Depois de baixar, você deve abri-lo e clicar em acessar. Dessa forma, existem duas formas de entrar no app, a primeira opção é através da senha do aplicativo Caixa Tem.

Assim, você deve indicar que quer entrar usando a senha do Caixa Tem, fazer o login, digitar o CPF e, no campo destinado para colocar a senha, digitar a mesma do aplicativo da Caixa. A segunda opção é entrar no aplicativo usando a senha do Auxílio Brasil. Para isso, basta clicar no segundo botão indicando a sua escolha, digitar o CPF e colocar a senha que você utiliza nos aplicativos do antigo Bolsa Família, FGTS ou do próprio Auxílio Brasil.

Consulte os valores pelo aplicativo

Depois de entrar no aplicativo do Auxílio Brasil, você deve clicar no botão de consulta de valores que aparece na tela inicial. Ao fazer isso, você terá acesso ao extrato do benefício do mês de maio, assim como dos meses anteriores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More