Veja como remover manchas e sujeiras das panelas de um jeito simples

Com essas dicas e truques, deixar as panelas como se fossem novas nunca foi tão fácil.

Não importa o quanto você tente, você não consegue se livrar das manchas nas suas panelas? Então chegou a hora de aprender um truque fantástico de limpeza doméstica que fará com que seus utensílios de cozinha pareçam novos com apenas um pouco de farinha.

Confira neste artigo uma dica super fácil para você aprender como limpar panelas de uma vez por todas.

Leia mais: Perigo Na Cozinha: Veja Alimentos Que Explodem E Podem Causar Acidentes

Veja como remover manchas e sujeiras das panelas de um jeito simples e eficiente

Quando utilizamos algumas panelas de cozinha, principalmente as que estão em contacto frequente com o fogo, elas começam a ficar manchadas ou a apresentar marcas de gordura no fundo. Nesse sentido, muitas pessoas passam a se perguntar o que devem fazer nessas situações.

Apesar de existir uma ampla gama de produtos industriais capazes de destruir essas manchas, pode ser melhor para o meio ambiente, por reduzir os resíduos tóxicos, recorrer a truques naturais. Veja os passos a seguir.

Como remover manchas de panela?

Para que você consiga remover as manchas de queimaduras da panela, a primeira coisa que precisará fazer é adicionar um pouco de farinha em um pano seco. Ao fazer isso, você deve esfregar a região que está manchada com o pano e, ao final, lavar a panela como de costume. Logo você poderá ver a gordura saindo completamente.

No caso de fazer a limpeza por dentro da panela, normalmente a parte que apresenta o antiaderente, é preciso usar o sal. Não estranhe, é realmente o sal de cozinha que usaremos para remover as manchas e sujeira do interior da panela.

Nesse sentido, você precisa colocar a panela suja para aquecer no fogão por cerca de três minutos e depois adicionar 3 colheres de sal. Quando o sal começar a ficar com aparência de que ele está frito, você deve desligar o fogão e esperar esfriar antes de fazer o descarte. Assim, ao final, basta retirar todo o sal da superfície da panela com a ajuda de um pano seco e voilà, panelas limpas e novinhas em folha!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More