Evite desperdícios: Truques para economizar e fazer a carne render mais

Fazer a carne render mais e economizar nas contas do mercado é uma necessidade básica.

A inflação no Brasil chegou à casa dos 10%. Como consequência, os alimentos passam a ficar cada vez mais caros, assim como os artigos básicos, necessários para a vida cotidiana. Além disso, os salários continuam os mesmos, ou até mesmo reduzidos, o que transforma a vida no Brasil em um grande malabarismo entre contas a pagar e vida para sobreviver. Por conta disso, hoje trouxemos para você dicas sobre como fazer a carne render mais em casa.

Leia mais: Você sabia que é possível fazer carne seca na churrasqueira?

É possível fazer a carne render mais?

Existem algumas maneiras de fazer a carne bovina render mais. A primeira dica é para a hora de escolher a carne. Dê preferência para carne moída ou desfiada ao invés dos cortes maiores e bifes. Isso porque essas carnes você pode servir exatamente na porção que cada pessoa irá consumir, evitando desperdícios.

Outra forma de economizar é adicionando outros ingredientes à sua carne. Na carne moída, por exemplo, é possível acrescentar cenoura picada, grãos ou até mesmo arroz. Isso ajudará a lhe trazer maior saciedade.

Também é muito bom preparar as carnes em conjunto com molhos. Alguns exemplos são a carne moída no molho de tomate ou estrogonofe de carne. O caldo ajudará a compor melhor o seu prato, fazendo com que ele renda mais porções.

Por fim, uma dica muito válida é: evite desperdícios. Caso queira alternar os dias em que come carne, congele em porções, com a quantidade suficiente para cada dia. Dessa forma, você evita perder comida e já deixa uma quantidade de comida preparada para outro dia.

Formas de substituir a carne

Principalmente para economizar nos gastos, é possível observar o surgimento de novos hábitos. As pessoas estão passando a introduzir mais vegetais e grãos em suas refeições, como forma de substituir a carne. Apesar de não ser uma questão de escolha própria, puramente essa é uma alternativa viável.

Existem muitos grãos com alto teor de proteína que podem suprir essa necessidade. Lentilha e grão de bico são ótimas fontes de proteínas alternativas à carne. E melhor: além dos preços serem bem inferiores quando comparados aos da carne, ainda rendem muito mais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.