Você sabia que é possível fazer carne seca na churrasqueira?

Veja como é fácil fazer a carne seca na churrasqueira.

Não é novidade que a carne seca vem se mostrando cada vez mais presente em pratos gourmets como hambúrgueres e cuscuz recheado. Porém, o que nem todo mundo sabe é como preparar essa carne de modo que ela mantenha o sabor marcante e a suculência. Uma ótima opção para assá-la é utilizando uma churrasqueira para que ela fique com sabor defumado, bem parecido com churrasco.

Para fazer a carne seca na churrasqueira, primeiramente você vai precisar escolher uma boa peça de carne, boas opções são o coxão mole ou alcatra. Antes de comprar a carne de sua escolha, lembre-se que a cada 2 kg de carne, é possível fazer 0,5 kg de carne seca.

Continue a leitura: Aprenda a descongelar a carne de uma maneira super prática

Passo a passo para fazer carne seca na churrasqueira

Como são necessárias 10 horas para fazer esse prato, é indicado que se use uma churrasqueira elétrica.

  • Passo 1

Com a carne ainda congelada, faça pequenas tiras perpendiculares com cerca de 2,5 cm de espessura, assim é mais fácil assar a carne.

  • Passo 2

Em um recipiente, coloque as carnes em tiras e a cada 2 kg, adicione 4 colheres de chá de sal de cura e 2 xícaras de escabeche. Você ainda pode adicionar outros temperos a sua carne como molho teriyaki, caldo de carne e molho quente com vinagre e mel. Depois disso, deixe a carne marinar na geladeira durante a noite.

  • Passo 3

Ao retirar a carne da geladeira, tempere-a com sal, pimenta e tempero a gosto.

  • Passo 4

Para preparar a churrasqueira, escolha queimar madeiras aromáticas como algaroba, maçã ou pecã, que darão o sabor defumado para sua carne. Assim que a madeira queimar, coloque óleo sobre a grelha e depois deposite as fatias de carne igualmente separadas umas das outras.

  • Passo 5

Por fim, atente-se a virar as fatias a cada hora, esse processo pode demorar de 6 a 12 horas para finalizar. Você saberá que sua carne seca está pronta quando surgirem pequenas rachaduras sem que o pedaço quebre

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More