Conheça os 5 melhores alimentos não perecíveis para pessoas com diabetes

Ter alimentos não perecíveis sempre em mãos é uma ótima maneira de facilitar o dia a dia.

Se você tem diabetes, comer bem durante longas viagens, horário de trabalho ou aulas se torna sempre uma grande preocupação, uma vez que é preciso ter atenção redobrada ao que está sendo ingerido e ao tempo que passa sem se alimentar. Sendo assim, ter alimentos não perecíveis sempre em mãos é uma ótima maneira de facilitar o dia a dia. Portanto, confira os 5 melhores alimentos não perecíveis para pessoas com diabetes.

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Pistache

O pistache é uma espécie de noz que contém proteínas e gorduras saudáveis. Além disso, também é rico em fibras, tornando-o um ótimo lanche para pessoas com diabetes.

Ademais, serve como uma adição crocante a saladas e pode ser triturado para fazer empanados de peixe ou frango. O mais interessante sobre o pistache é que ele pode durar cerca de 6 meses em sua geladeira.

Chocolate amargo

O chocolate amargo é uma ótima guloseima para pessoas com diabetes, e quanto mais concentrado melhor. Isso porque o chocolate com maior teor de cacau tende a conter menos açúcar adicionado.

Além disso, o cacau também é rico em fibras e gorduras saudáveis. Este alimento pode ser consumido sozinho ou incluído em várias sobremesas. Ademais, uma barra de chocolate amargo pode durar até 4 meses em sua geladeira, mas o ideal é congelá-la, prolongando assim sua vida útil.

Frutinhas congeladas

Frutinhas como framboesas, ao serem comparadas com outras frutas como bananas ou maçãs, possuem um teor relativamente baixo de açúcar e são ricas em fibras. Assim, afetam em menor grau os seus níveis de açúcar no sangue. Além disso, elas contam com nutrientes e antioxidantes que melhoram a saúde.

As frutinhas congeladas podem ser usadas em smoothies, por exemplo, e duram até 1 ano no freezer, embora você tenha que verificá-las de vez em quando para que elas não “queimem” no congelador.

Bolachas de sementes

As bolachas de sementes são geralmente feitas de uma variedade desses ingredientes, como gergelim, linhaça e chia. Tais sementes servem como uma fonte saudável de gordura e fibra, o que ajuda a retardar os efeitos do consumo de carboidratos nos níveis de glicemia.

Além disso, podem ser combinados com manteiga de amendoim ou queijo como lanche. Ademais, caso mantidos em recipientes fechados e armazenados na geladeira, os biscoitos de sementes podem durar cerca de 1 mês.

Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é uma fonte barata de proteínas, gorduras e fibras saudáveis, e além disso tem poucos carboidratos Assim, você pode adicioná-la a torradas ou bolachas, misturá-la em um smoothie ou usá-la como cobertura de saladas. Também é bem versátil, sendo ótima tanto em pratos salgados como doces.

Apenas certifique-se de escolher marcas naturais que não adicionem açúcar na composição. Após aberta, a manteiga de amendoim dura cerca de 1 ano.

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