Atleta de 100 anos dá dicas de hábitos saudáveis para quem quer viver muito
Longevidade é a meta para muitas pessoas e, para isso, é preciso ter hábitos saudáveis. Este corredor de 100 anos irá lhe dar dicas preciosas para isso.
Mike Fremont é um atleta centenário que está seguindo a sua paixão há pelo menos 60 anos: corrida de rua. Ele possui quatro recordes mundiais de corrida, porém, seu maior motivo de orgulho é a sua motivação. Ele possui diversos hábitos saudáveis que estão diretamente relacionados à sua longevidade e à manutenção de sua saúde mental. Saiba mais.
Leia mais: Como beber água em jejum ajuda a ter longevidade
Viver mais e melhor
Com o avanço da medicina e das condições de saneamento básico e qualidade de vida, os indicadores de longevidade têm aumentado em todo o globo. Aliado a isso, uma alimentação saudável, noites de sono reparadoras e medicina preventiva são fatores de importância para quem quer viver mais. Outras dicas serão dadas pelo corredor Mike Fremont, confira abaixo:
Troque o álcool por algum esporte que lhe dê adrenalina
Mike Fremont começou a correr aos 30 anos, quando a sua esposa faleceu devido a uma hemorragia cerebral. Sofrendo com a perda, ele bebia muitos martinis, mas percebeu que a fuga para o álcool não era exatamente uma cura para os seus problemas – às vezes, ele só o potencializava.
Por esse motivo, ele começou a correr. Era uma forma de fugir dos pensamentos ruins e adquirir uma quantidade controlada de adrenalina. Com o tempo, a corrida se tornou um hábito que melhorou a sua qualidade de vida como um todo e, por isso, persiste até hoje.
Canoagem de longa distância
O centenário corredor pratica também a canoagem de longa distância. Essa modalidade esportiva tem vários benefícios: você exercita os músculos dos braços, aumenta o seu contato com a natureza – que está associado à diminuição do estresse e ansiedade – e consegue se desligar um pouco da rotina.
Atitude e entusiasmo com a vida são os melhores antioxidantes
Diversão garantida, risadas e alto astral. Os momentos com o corredor Mike são dessa forma. Mesmo ficando viúvo tão jovem e passando por um acidente quase fatal, ele continua enxergando beleza e positividade na vida, e garante que esse é o melhor remédio antiestresse, afinal, muitos problemas são potencializados por nossa mente ansiosa. Realizar atividades terapêuticas parece contribuir para o entusiasmo com a vida.
Seja acompanhado por um nutricionista
Ele, como corredor, precisou cuidar de sua saúde para maximizar seu rendimento nas corridas. Para isso, ele investiu em uma dieta vegana e macrobiótica, ou seja, em uma alimentação rica em cereais integrais, legumes e leguminosas, sementes, frutas e algas marinhas. Sua dieta é feita especificamente para ele, com base em suas necessidades. Por isso, é de extrema importância que seja feita por um profissional habilitado, o nutricionista.
Comentários estão fechados.