Veja quais plantas para criar em lugares com pouco sol

Mora em um lugar com pouca luz solar? Conheça quais espécies de plantas para lugares com pouco sol

Cada vez mais tem gente se interessando por cultivar plantas. Com a pandemia, inclusive, não foram poucos os que começaram a cultivar espécies como terapia. Acompanhe o texto e saiba quais as plantas para criar em lugares com pouco sol.

O problema, muitas vezes, é que não há como cuidar de todas as plantas em casa, o que acaba desestimulando algumas pessoas.

Questões como espaço necessário, excesso ou falta de luz, convivência com animais são levantadas no momento de escolher qual plantinha cuidar.

(Leia “Saiba quais plantas são venenosas e quais os cuidados ao tê-las em casa” clicando aqui).

No caso de pouco acesso à luz, grande problema de áreas urbanas, basta olhar para as espécies que menos precisam de luz solar.

Embora a grande maioria de plantas de fato precise de luz solar direta, algumas delas são mais adaptáveis à sombra, facilitando o cultivo.

Veja quais são as plantas para criar em lugares com pouco sol!

Jiboias

Perfeita para quem tem pouco tempo para cuidar de plantas, a Jiboia exige poucos cuidados, incluindo a não necessidade de muita luz solar direta.

A espécie tem preferência por sombras e exige uma terra mais úmida, mas nunca encharcada. Só tenha cuidado com o espaço, pois elas podem crescer muito!

Lírio da Paz

Uma das preferidas dos brasileiros, o Lírio da Paz é também uma planta que prefere o solo mais úmido e a sombra.

Além de ótima para decorações, a planta não exigirá de você muitos cuidados e enfeitará a sua casa trazendo muita harmonia.

Violetas

A violeta pertence a uma espécie que não deve, de maneira alguma, ser exposta diretamente ao sol.

Portanto, quem optar por cultivar essa espécie deve ter em mente que que ela deve estar sempre exposta ao sol de maneira indireta, à sombra.

A rega deve acontecer entre uma ou duas vezes por semana. E, além disso, deve ser cultivada em temperaturas abaixo de 30º C.

Ou seja, a depender da região em que você mora aqui no Brasil, essa pode ser uma espécie que precise ser repensada.

Por outro lado, nada de temperaturas abaixo de 21º C.

Orquídeas

As orquídeas podem ser expostas diretamente ao sol, mas não há uma necessidade de exposição constante.

A pouca necessidade de exposição ao sol é uma característica presente em todas as várias espécies da planta.

Além disso, o horário recomendado para a exibição ao sol é até às 9h da manhã. Assim, ela conseguirá florescer lindamente!

Então, gostou das dicas de cultivo dessas plantinhas lindas e práticas? Acesse o site Escola Educação e conheça muitas outras dicas para facilitar seu cotidiano. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More