Cuidado! Essas bebidas podem causar cegueira

Veja se alguma delas está presente na sua rotina.

Para quem pensa que os problemas de visão só se desenvolvem por doenças ou acidentes, não é bem assim! Um estudo publicado no Frontiers in Nutrition afirmou que o consumo excessivo de sumo de frutas pode fazer com que ocorra uma perda irreversível da visão.

Ficou interessado neste assunto? Confira tudo sobre o estudo e as bebidas que podem causar cegueira. Para isto, basta rolar a tela e continuar a leitura.

Leia mais: Coçar os olhos pode causar cegueira

Será que realmente causa cegueira?

De acordo o estudo publicado no Frontiers in Nutrition, este tipo de bebida tem o poder de aumentar o risco da DMRI (degeneração macular avançada relacionada com a idade) que é uma doença e, como o próprio nome já diz, degenera a área central da retina, resultando então na diminuição irreversível da visão.

Através de alguns dados de 2005 e 2006 e respostas de questionários que estão disponíveis na área da base de dados do National Health and Nutrition Examination Survey, do CDC (Centro de Controle de Doenças), os pesquisadores acabaram por descobrir que, na verdade, os sumos de frutas não afetam qualquer DMRI ou a DMRI precoce, mas sim aumentam o risco de desenvolvimento da doença.

Rabia Bourkiza, especialista da OCL Vision, afirma que embora os resultados deste estudo sejam interessantes, eles ainda são inconclusivos, haja vista que ele não foi conduzido com método e análise que pudessem de fato estabelecer uma relação entre doença e causa. Para Bourkiza, é necessária uma investigação mais profunda para comprovar que existe realmente uma ligação entre o consumo do sumo de frutas com a DMRI.

“O que sabemos é que as vitaminas que estes sumos contêm podem ser muito benéficas para a nossa saúde ocular”, destaca a especialista. Contudo, ela ressalta o fato de que o consumo excessivo do sumo de frutas não é recomendado, haja vista que ao prepará-lo, o indivíduo pode estar ingerindo uma grande quantidade de açúcar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.