Viagens para casal: Destinos românticos pelo Brasil

As viagens a dois são especiais e para serem inesquecíveis, só é preciso escolher o destino ideal.

Viajar é sempre bom. Viajar a dois, então, é uma das atividades mais prazerosas e felizes de um relacionamento. Qualquer momento é ideal para fazer viagens quando se tem a companhia certa do seu lado, seja para lua de mel, alguma comemoração ou um simples passeio.

Felizmente, o Brasil possui diversos destinos incríveis para quem quer fazer uma viagem a dois. Há oportunidades para todos os preços, perfis, aventuras e proporções. De norte a sul, nosso país conta com variadas paisagens e belezas naturais para encantar casais de todas as idades.

Veja a seguir destinos para casais em viagens românticas no Brasil:

1 Maceió, Alagoas

Maceió, Alagoas

Com inúmeras praias paradisíacas, de norte a sul de seu litoral, Maceió, apelidada de “Caribe brasileiro”, oferece calor o ano todo, muita areia branca e águas cristalinas para os casais que buscam relaxar.

Em Maragogi, é possível curtir as famosas piscinas naturais de Galés. Já na Praia do Gunga dá pra andar de buggy, quadriciclo, entre outras atividades. Em Pajuçara, as jangadas levam os turistas a um passeio em alto-mar inesquecível.

2 Trancoso, Bahia

Trancoso, Bahia

A vila de Trancoso, na Bahia, fica localizada a apenas 1 hora de Porto Seguro e combina perfeitamente as características de vilarejo com praias paradisíacas e de água cristalina. A Praia do Espelho, que é uma das mais famosas da região, já foi considerada uma das mais bonitas do Brasil.

Locais e turistas concentram-se em frente à Igreja de São João Batista, assente no Quadrado (principal praça do antigo povoado), para assistirem ao mais importante evento religioso da vila.

3 Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão, São Paulo

Com  pousadas aconchegantes em meio às montanhas e restaurantes de fondue dão o tom de romance perfeito para quem quer curtir um tempinho a dois. É o destino de inverno preferido dos casais! Além disso, o destino ainda conta com uma programação noturna animada e até mesmo passeio de trem.

4 Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito, Mato Grosso do Sul

Esse destino é para os casais aventureiros. Bonito, no Mato Grosso do Sul, é famosa pelo seu ecoturismo, oferecendo atividades radicais, como mergulho e escalada, para seus visitantes. É possível aproveitar diversas belezas naturais do município, que abriga grutas, cavernas, nascentes e cachoeiras de água cristalina.

5 Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha, Pernambuco

Há quem diga que é nesse destino que estão as praias mais bonitas do Brasil! Por lá é possível nadar com golfinhos, mergulhar com tartarugas marinhas, relaxar em piscinas naturais e observar a vida marinha em meio à natureza bruta.

Apesar de ser um destino de difícil acesso, por conta das regras de preservação do local, as paisagens paradisíacas com certeza valem a pena!

6 Paraty, Rio de Janeiro

Paraty, Rio de Janeiro

A cidadezinha de Paraty conta com passeios históricos, trilhas em meio à natureza e belíssimas praias de água cristalina. As construções dos séculos 18 e 19 do Centro Histórico dão o charme à cidade, fazendo você ter uma verdadeira viagem ao tempo.

7 Cabo Frio, Rio de Janeiro

Cabo Frio, Rio de Janeiro

A cidade conta com inúmeras praias, além de passeios históricos como o Forte de São Mateus, construído pelos portugueses em 1610, a Igreja de São Benedito, do início do século 18, e o Bairro da Passagem, que mantém, até hoje, as características da fundação da cidade.

Já no centro histórico é possível pegar um barco até a belíssima Ilha do Japonês. Para completar o roteiro, dê um pulo em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro.

8 Rio Quente, Goiás

Rio Quente, Goiás

Ideais para os amantes de hotéis com termas e de poços naturais, Rio Quente é um polo turístico de diversão, inclusive para crianças, com toboáguas, corredeiras, banheiras de hidromassagem e muitas outras atrações. Além disso, com a visita é possível experimentar o tradicional empadão goiano.

9 Monte Verde, Minas Gerais

Monte Verde, Minas Gerais

Este é um dos destinos mais românticos que existem no Brasil, ainda mais para quem gosta de contato com a natureza. Monte Verde conta com pousadas charmosas e restaurantes românticos.

Além disso, o destino montanhoso também oferece atividades radicais para os casais mais aventureiros, como trilhas, tirolesas e passeios de quadriciclo.

Você também pode gostar:

5 Destinos Incríveis Para Fugir da Alta do Dólar
Destinos Baratos Para Conhecer a Neve

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More