Viralizou: espiral misteriosa no céu é capturada em vídeo por observatório
Em uma gravação recente feita no Havaí, um observatório capturou uma espiral misteriosa se movimentando pelo céu. Cientistas explicam o que pode ter sido.
O ser humano é um animal curioso por natureza. Algo que ainda deixa todos nós ansiosos e animados é a vastidão do espaço e universo. Desde a antiguidade, estudamos as estrelas que observamos a olho nu e o nosso céu. Com o avanço tecnológico, ficou mais fácil observarmos o universo com clareza e por mais tempo. E por falar nisso, um observatório no Havaí recentemente capturou em vídeo uma espiral misteriosa percorrendo o céu. O que pode ser?
Uma nova galáxia?
Especialistas analisam as imagens captadas pelo observatório e informam algumas possibilidades para o que poderia ser o fenômeno que chamou a atenção de muitos.
O que foi capturado no vídeo?
Após terem analisadas as filmagens, especialistas chegaram à conclusão de que a tal da espiral misteriosa é, na realidade, o resultado de um lançamento da empresa SpaceX, do Elon Musk. Eles enviaram um satélite do tipo GPS.
A empresa fez o lançamento a pedido da força espacial dos Estados Unidos.
“A Subaru-Asahi Star Camera capturou uma misteriosa espiral voadora sobre Maunakea, no Havaí. A espiral parece estar relacionada ao lançamento de um novo satélite pela empresa SpaceX”, publicou o observatório no Twitter.
O que causa a espiral?
Em um relatório feito pela SpaceX, explicando o acontecimento, o foguete Falcon 9 expele o combustível não utilizado durante a sua descida ao oceano. É por isso que quando o foguete desce girando, às vezes pode causar este efeito espiral, exatamente como o que foi capturado pelo observatório.
“Espirais semelhantes foram vistas após lançamentos anteriores ao Falcon 9″, disse o relatório.
A empresa liderada por Elon Musk vem realizando testes e lançamentos de foguetes frequentemente pelos céus, logo imagens como estas durante a noite estão ficando cada vez mais comuns. Quando vistas a olho nu, podem causar confusão em quem está observando as estrelas.
Há quem confunda a aparição com outras galáxias, meteoritos e até com outros planetas.
Comentários estão fechados.