Virou deserto! Nova onda de calor fará termômetros atingirem 47ºC
Com a nova onda de calor, temperaturas podem chegar aos 47ºC em algumas partes do país. Confira a previsão do tempo!
Uma nova onda de calor atingirá o país nos próximos dias, com as temperaturas máximas podendo chegar aos 40ºC. De acordo com a previsão do tempo divulgada pelo Climatempo, as temperaturas começarão a subir a partir de amanhã, fazendo com que uma nova onda de calor aconteça em grande parte do país.
Veja também: Com a forte onda de calor, motoristas de app cobram taxa para ligar o ar-condicionado; entenda.
É esperado que o fenômeno tenha uma duração maior em comparação a setembro, podendo durar mais de cinco dias. Assim, as madrugadas perderão a presença do ar frio, o que tornará as noites igualmente quentes. Os dias serão mais calorosos, principalmente no Mato Grosso do Sul e no Sudoeste do Mato Grosso.
Quais as temperaturas esperadas?
Segundo a previsão do Climatempo, as temperaturas no interior do estado de São Paulo chegarão aos 40ºC. No sábado (11), os termômetros podem chegar aos 47ºC em algumas áreas do Mato Grosso do Sul, ficando acima dos 42ºC em Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Temperaturas elevadas são esperadas também em parte do Sul e Sudoeste.
No final de semana, as temperaturas serão altas em quase todas as regiões do país. No entanto, os registros mais altos acontecerão na segunda-feira (13), principalmente no Espírito Santo, no leste de Minas Gerais e em alguns pontos da região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
Com isso, é recomendado que os brasileiros tomem os devidos cuidados para evitar a desidratação e as queimaduras solares devido às altas temperaturas. O Ministério da Saúde recomenda aumentar a ingestão de água durante o dia, evitar atividades físicas nos períodos mais quentes e também evitar exposição ao sol das 10h às 17h. Caso seja necessário sair durante este período, é indispensável o uso de protetor solar e o consumo de água.
Comentários estão fechados.