Vírus podem ser escondidos na descrição de vídeos do Youtube
Uma nova variante do Malware foi encontrada nas descrições de vídeo do youtube.
As ameaças estão em diversos locais do mundo real, mas também no mundo virtual. Vivemos em dois mundos paralelos, e até no virtual as ameaças são reais. Assim, softwares maliciosos são feitos para captar informações confidenciais das pessoas.
Conhecidos como malwares, eles são capazes de infectar diversos dispositivos e captar informações de uma maneira sorrateira, já que possuem uma gama extensa de disfarces. O último descoberto foi na descrição de vídeos do Youtube. Quer saber mais? Acompanhe!
Veja mais em: Conheça o malware responsável por limpar os dados do seu celular e zerar sua conta bancária
O que é o malware?
Usa-se a palavra malware para designar todo tipo de software criado para causar danos, danificar sistemas, interceptar dados ou causar algum problema para o usuário. Assim, ele pode afetar tanto computadores como celulares e até mesmo redes inteiras de internet.
É preciso se atentar, contudo, para saber que todo vírus de computador é um malware, mas nem todo malware é um vírus. Define-se o vírus como um conjunto de pragas virtuais. Desenvolveu-se o primeiro nos anos 1990 e possui uma alta taxa de reprodução.
Os nomes utilizados para designar vírus variam de acordo com o comportamento das ameaças, como ansomwares, worms, trojans, rootkits e adwares. A classificação dos malware vai de acordo com sua aplicação.
Malware na descrição do Youtube
Encontrou-se a nova variante do Malware recentemente em descrições de vídeos no YouTube. O novo malware encontrado, “Red Line”, foi denunciado por especialistas em segurança da Asec. As divulgações, portanto, ficaram sob a responsabilidade do site Bleeping Computer.
Para os especialistas no assunto, esse malware é potencialmente perigoso. Aqui, ele foi encontrado em um conjunto de links que oferecia benefícios para o jogo Valorant, lançado há dois anos pela Riot Games.
Esse novo malware oferece algumas ameaças sérias, como o furto de senhas, cartões de crédito, criptomoedas e algumas informações salvas em espaços de preenchimento rápido.
Comentários estão fechados.