Confira as 5 vitaminas mais importantes para a saúde das mulheres

Veja quais são as vitaminas que não podem faltar na sua dieta.

Uma alimentação balanceada é indispensável para o bom funcionamento do nosso organismo. Por conta disso, é muito importante consumir alimentos com minerais, nutrientes e, principalmente, vitaminas. Dessa forma, é possível ter um corpo saudável e aumentar a sensação de bem estar. Veja abaixo as vitaminas mais importantes para a saúde da mulher.

Leia mais: Falta de vitamina C pode afetar o nosso cérebro, aponta estudo

Vitamina C

Basicamente, a vitamina C é extremamente importante para a imunidade das mulheres. Isso porque ela protege contra doenças virais e aumenta a capacidade de recuperação quando ficamos doentes. Além disso, possui um efeito positivo ao reduzir o risco de doenças que comprometem a capacidade cognitiva.

Vitamina D

A vitamina D desempenha um papel muito importante no fortalecimento dos ossos, visto que ajuda na absorção de cálcio. Além disso, reduz bastante o risco de esclerose múltipla e até alguns tipos de câncer. É possível encontrar grandes quantidades dessa vitamina em alimentos como alguns peixes, manteiga e ovos.

Vitamina B9

A vitamina B9 é uma mão na roda para mulheres grávidas. Isso porque, além de aumentar a fertilidade, ela é excelente para o bom desenvolvimento do feto. Além disso, ajuda a prevenir algumas doenças cardiovasculares, hipertensão, Alzheimer e até depressão. Para ter acesso a seus benefícios, é só consumir vegetais de folhas verdes escuras, como espinafre e rúcula.

Vitamina E

A vitamina E é uma excelente aliada no combate ao envelhecimento. Ela pode reduzir o desgaste físico e até mesmo prevenir doenças cardiovasculares e câncer. Nesse caso, as mulheres devem consumir óleos vegetais, como azeite, amendoim e até sementes de girassol. Em algumas frutas secas, como avelãs, também é possível encontrar uma boa quantidade dessas vitaminas.

Vitamina A

A vitamina A é definitivamente uma das mais importantes para as mulheres, visto que possui diversas funções antioxidantes. Dessa forma, ela é capaz de ajudar na saúde dos cabelos, dentes e ossos. Para isso, é só consumir cenouras, abóboras e melancia com frequência.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More