Vivo planeja adotar ChatGPT no atendimento ao cliente
A empresa pretende aprimorar seu serviço de atendimento ao cliente.
A empresa telefônica brasileira, Vivo, afirmou recentemente durante uma entrevista publicada no jornal Globo, sobre suas pretensões a respeito de aprimorar seu serviço de atendimento ao cliente. A empresa utiliza atualmente a inteligência artificial chamada “Aura”, entretanto a Vivo pretende utilizar o ChatGPT para atendimento, buscando por consequência, aprofundar a interação no atendimento.
Vivo planeja aprimorar a interação com seus clientes através de chatbot
A Vivo é uma empresa telefônica brasileira e na última segunda-feira, através de Christian Gebara, CEO da marca, a empresa afirmou sobre seu desejo de implementar um chatbot mais aprimorado, inspirado no ChatGPT da OpenAl. A empresa ainda afirma que o chatbot já está em fase de teste e caso tudo dê certo, será implementado em breve na própria plataforma da empresa.
Com esse aprimoramento, a empresa espera que exista uma interação mais aprofundada, e por consequência, melhor, com os seus clientes.
Christian Gebara afirma sobre o entusiasmo da empresa com a novidade, afinal ao utilizar a inteligência artificial para o contato com seus clientes, é possível construir interações automatizadas mais intuitivas.
O CEO ainda fala, “O ChatGPT vai trazer muito mais inteligência ou muito mais recursos para qualquer interação que a gente tenha com os clientes“.
A Vivo já possui interação com inteligência artificial
A empresa atualmente já conta com um serviço de inteligência artificial para interagir com seus clientes, a Aura. Ela interage com 4,3 milhões de clientes todos os meses pelo WhatsApp.
Portanto, a intenção da Vivo é implementar o ChatGPT neste sistema que já funciona para a empresa, servindo apenas como uma espécie de “aprimoramento” do que já existe.
A Vivo já começou os seus testes e Christian Gebara afirma, “Já estamos em conversas e tentando ver os primeiros casos de uso dessa tecnologia dentro da nossa própria plataforma de inteligência artificial. Então, estamos em testes para começar já a usar”.
O que é o ChatGPT?
Para quem não sabe, o ChatGPT nada mais é do que uma inteligência artificial da OpenAI a qual se trata de um Chatbot criado para responder comandos. Ou seja, através do ChatGPT é possível desenvolver textos elaborados, problemas matemáticos, automatizar respostas mais difíceis, desenvolver códigos de programação e ainda escrever textos de maneira autêntica.
Comentários estão fechados.