Você concorda? Homem exige parte do salário da esposa por ela usar seu escritório em casa
Mulher faz home office e usa espaço do parceiro. "Aluguel" seria de 30% do salário da esposa. O que você acha da situação?
A pandemia de Covid-19 mudou a realidade de todo o mundo. Muitas pessoas, que antes iam à sede do trabalho para seu expediente, passaram a trabalhar de casa. Foi o que aconteceu com esta mulher, que não teve o nome revelado, cuja situação gerou um imbróglio entre ela e o marido.
A história foi publicada em um fórum da rede social Reddit. Segundo a publicação, a mulher passou a fazer home office em uma casa que comprou com o marido. No texto, ela diz que o marido diz que a propriedade é dele, mas também deixa claro que ela não se importa.
A casa tem dois quartos. Como moram apenas os dois, ela decidiu transformar o cômodo vazio em um escritório para ela. E foi aí que os problemas começaram.
Marido exigiu “aluguel” de 30% do salário da esposa para usar home office
Tudo caminhou às mil maravilhas por algum tempo, contou a mulher no Reddit, até que o marido disse que eles precisavam conversar. Ele disse que “esperaria” cerca de 30% do salário da esposa.
Segundo o homem, o valor é relativo ao uso do escritório da casa. A mulher, obviamente, ficou confusa e bastante chocada com o que o próprio marido estava falando.
A mulher contou que ele até tentou ser explicar. O marido disse que aquela era “a casa dele” e que o home office dela fica “na propriedade dele”.
“Eu disse que não daria meu salário e disse que ele não estava sendo razoável. Isso gerou um tumulto”, narrou ela. “Eu gritei que ele não teria um centavo sequer. Ele teve um ataque e me chamou de aproveitadora, mesmo que não tenhamos que pagar mais nenhuma parcela da casa”.
Em tempo, a mulher acrescentou que ela é quem faz as tarefas domésticas. Além disso, todas as contas da casa são divididas igualmente.
Família envolvida
Depois da discussão, a mulher contou que o marido envolveu toda a família na história. Sua sogra, mãe do homem, disse que ela está sendo “difícil”.
“Ela disse que 30% não é muita coisa do salário e que o cômodo dá ‘estabilidade’ para meu trabalho. Portanto, meu marido deveria ter algum benefício disso”, narrou.
Marido tóxico
Foi um consenso entre os usuários do Reddit que o marido da mulher estava sendo tóxico e agindo sem qualquer parcimônia.
“Vocês dois deveriam ser parceiros, que apoiam um ao outro”, escreveu um. “Seu marido está sendo irracional e claramente está dizendo que a casa onde moram não é sua”, acrescentou outro.
“Você é a esposa dele, não uma inquilina. Há algo de muito controlador nisso, me dá até arrepios. Para que ele precisaria deste dinheiro?”, indagou um terceiro.
Fonte: Your Tango
Comentários estão fechados.