Você conhece a fruta mais cara do mundo?
Apesar de não ser popularmente conhecida, por trás do preço desta fruta existe uma história de venda milionária.
As frutas são alimentos extremamente ricos em diversas vitaminas, minerais e nutrientes que o corpo humano necessita. Por este motivo, é importante incluí-las em nossas rotinas de alimentação, sendo evitadas apenas quando há indícios de restrições. Embora geralmente não sejam alimentos muito caros, dependendo da região e da época do ano, existe uma fruta que é considerada a mais cara de todas no mundo todo.
Apesar de não ser popularmente conhecida, por trás do preço desta fruta existe uma história de venda milionária. A fruta em questão é produzida apenas no Japão. Na época da venda, a história chamou a atenção do mundo inteiro por conta do valor requisitado e pelo produto comercializado, chocando a todos por se tratar de uma fruta. Outro fato curioso é o preço pelo qual essa fruta é vendida atualmente, informação essa que vai te deixar bastante surpreso.
Leia mais: As melhores e mais simples dicas de como se livrar das moscas de frutas
Conheça a fruta mais cara do mundo
Antes de mais nada, a fruta mais cara do mundo é o melão Yubari. Em maio deste ano, um par destes melões, que foram plantados em Hokkaido, foi à leilão no seu país de origem. Durante o leilão, a fruta foi adquirida simplesmente pela bagatela de 3,2 milhões de ienes. Convertendo esse valor para real, a quantia chega a aproximadamente R$ 112 mil.
Um fato curioso é que todas as frutas que são cultivadas em Yubari são extremamente caras e pertencem à categoria premium. Devido ao seu caráter histórico, sua raridade e seu cultivo exclusivo, acredita-se que suas produções tenham sido sempre muito valorizadas no Japão.
No episódio da compra dos melões neste ano, indica-se que a autoria do lance seja da companhia Hokuyupack Co, que é especialista em vendas de frutas e legumes. Após o arremate, a empresa pretende realizar degustações gratuitas na região, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas para conhecerem a iguaria multimilionária.
Segundo os especialistas, a fruta mais cara do mundo tem um gosto singular e intrigante, fazendo jus ao valor cobrado. Esse melão não tem uma produção em massa, como a maioria das frutas disponíveis no mercado, e por isso sua safra tende a ser sempre exclusiva.
Comentários estão fechados.