Ilusão de ótica: Tente encontrar todos os rostos escondidos nessa imagem

Teste suas habilidades de observação.

Encontrar rostos escondidos em imagens é algo que sempre esteve presente na internet. Nesse desafio de ilusão de ótica, será que você consegue encontrar todos os rostos escondidos em menos de 30 segundos? Pode parecer estranho, mas essa ilustração da Família do General, criada pelo artista mexicano Octavio Ocampo, é um clássico entre as ilusões de ótica, proporcionando bastante diversão entre milhões de internautas.

Leia mais: Você consegue encontrar os 6 animais nessa imagem de ilusão de ótica?

O que são ilusões de ótica?

Basicamente, uma ilusão de ótica é uma foto ou ilustração de um objeto que possui diferentes aparências, de olho nas mais diferentes perspectivas. Por conta disso, existem diferentes imagens e ilusões, cada uma exigindo diferentes aspectos do nosso cérebro, como algumas que precisam de um pouco mais de habilidades cognitivas, enquanto outras exigem habilidades fisiológicas. Além disso, segundo especialistas, há aquelas que podem até mesmo nos ajudar a entender traços de nossa personalidade.

Por esse motivo, são vastamente utilizadas em diferentes ambientes, como entrevistas de emprego, análise do perfil psicológico de prisioneiros, estudantes etc. No caso da imagem da Família do General, é apenas um desafio, mas que você pode deixar ainda mais divertido ao competir com seus amigos e familiares, cronometrando quanto tempo cada um leva para encontrar todos os rostos. Porém, se você não conseguir resolvê-lo, pode encontrar a solução abaixo.

Você consegue encontrar todos os rostos escondidos

Solução para o desafio

O primeiro rosto é, obviamente, o do próprio general. Nele, você pode encontrar outros três: o primeiro é um homem velho, o segundo de uma mulher e o terceiro é o de um bebê nos braços dela. Além disso, é possível encontrar outros quatro no local onde o corvo está, enquanto a última face fica ao lado oposto do pássaro. Esse deve ser o mais difícil de localizar, mas que traz uma ótima sensação de desafio cumprido.

Segundo psicólogos, se você foi capaz de enxergar 6 rostos sem a nossa ajuda, suas habilidades de observação são boas, mas nada excepcional. Caso tenha conseguido encontrar 8 ou os 9 rostos, já pode ficar orgulhoso do seu cérebro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More