Conheça um refrigerante de algas que é rico em vitamina C e outros nutrientes
Você já pensou em tomar um refrigerante que, além de gostoso, seja nutritivo? Então, saiba mais sobre o refrigerante azul de algas com essas características que foi lançado recentemente por uma startup.
Uma startup holandesa inovou no segmento de bebidas gaseificadas ao criar um refrigerante à base de algas que contém diversas vitaminas importantes para o funcionamento do corpo. O principal ingrediente utilizado nesta fórmula é a alga Spirulina, que é a responsável por dar o tom azul-esverdeado à bebida. Sendo assim, saiba mais sobre esse novo refrigerante de algas e todos os benefícios que ele pode oferecer.
Leia mais: Aprenda como fazer um delicioso suco detox que ainda auxilia no processo de emagrecimento
Benefícios da Spirulina
A Spirulina é uma microalga muito utilizada como suplemento alimentar. Isso ocorre devido aos diversos benefícios atrelados a esse item, como seu fator antioxidante, riqueza em ferro, vitaminas C e do complexo B, entre outros.
Dessa forma, a Spirulina é responsável por ajudar na prevenção de diversas doenças que prejudicam o coração, como o infarto, derrame e aterosclerose. Vale ressaltar que, em alguma medida, o uso contínuo desse item também ajuda na prevenção dos sintomas causados pela diabetes e rinite alérgica.
Como funciona a produção do novo refrigerante?
Os criadores da Ful, nome do novo refrigerante com base na Spirulina, adotaram esse elemento como principal ingrediente na sua bebida principalmente devido à produção favorável. Com isso, parece que a palavra de ordem para a produção da Ful é sustentabilidade. Isso ocorre principalmente porque essa alga consegue absorver mais carbono do que é emitido durante sua produção.
Sendo assim, além de ser uma bebida com sabor particular, capaz de combinar com diversos acompanhamentos, também é ecologicamente sustentável. Desta forma, além de diminuir a emissão de CO2, um dos principais gases responsáveis pela poluição atmosférica, a produção desse refrigerante estimula o posicionamento de que é possível criar novos produtos que sejam ecologicamente sustentáveis.
Por fim, atualmente a empresa produtora tem investigado formas de processar as algas para extrair as partes que sejam mais saborosas. Assim, o sabor do refrigerante ficará cada vez melhor para o paladar de seus consumidores.
Comentários estão fechados.