Você sabe o que significa a famosa tatuagem de arame farpado?
Muito utilizada atualmente, a tatuagem de arame farpado tem um significado bastante controverso. Conheça-o!
A tatuagem de arame farpado, geralmente feita em volta de braços, antebraços e pernas, ficou muito popular depois de aparecer várias vezes em filmes, séries e programas, sobretudo do gênero Ação.
Entretanto, muitas pessoas sequer conhecem o real significado desse tipo de “tattoo”, fazendo a marcação no corpo apenas por causa de influências externas.
Muitas pessoas não sabem, mas, segundo relatos de tatuadores profissionais, a tatuagem de arame farpado foi utilizada pela primeira vez dentro de uma unidade do sistema prisional, provavelmente dos Estados Unidos.
Em seguida, a marca personalizada ganhou as ruas, mas sempre estampando braços e pernas de ex-presidiários e/ou familiares mais próximos.
Ainda segundo afirmam profissionais da área, a tatuagem representa resistência, reclusão e rebeldia, indicando que a pessoa que a possui está disposta a se proteger a qualquer custo.
No caso de detentos e ex-detentos, o símbolo pode representar a revolta contra a Justiça e/ou o sistema prisional, bem como pode indicar que aquela pessoa tem um pacto com alguma organização criminosa.
Então, não é recomendado fazer essa tatuagem?
Como tudo na vida, fazer uma tatuagem é uma decisão de escolha pessoal e intransferível. Por isso, desenhar ou não um arame farpado no corpo é algo que cada um deve ponderar consigo mesmo.
Ademais, vale destacar que a tatuagem de arame farpado não precisa ser encarada apenas como um símbolo ligado a coisas negativas, apesar de tudo.
Isso porque o arame farpado também representa proteção contra ameaças externas, busca de proteção dentro de si próprio, dentre outros significados interessantes.
Porém, ao decidir fazer a tatuagem, o indivíduo precisa ter em mente o seu significado histórico e levar em consideração o seu peso cultural.
Comentários estão fechados.