Você sabe qual é o cão mais perigoso de todos? Estas raças exigem cuidado

Entre os cães que mais oferecem perigo aos seres humanos, temos São Bernardo e o Chow-Chow. Não parece, mas é preciso ser cauteloso.

Para a maioria de nós, os cães são figuras amáveis e sinônimo de amizade verdadeira; no entanto, eles podem apresentar sinais de agressividade, especialmente em situação de perigo. Dito isso, podemos dizer qual o cão mais perigoso? Você irá se surpreender. Veja quais cães oferecem perigo às pessoas e qual é o que mais se destaca.

Leia Mais: Sem barulho: 4 raças de cachorros que tendem a latir pouco

Os cães mais perigosos

Vale lembrar que a raça de um animal não é um determinante total quanto ao seu nível de periculosidade. Isso porque o modo que se cria um cachorro é fundamental para deixá-lo mais dócil ou mais agressivo. Ainda assim, os cães da lista a seguir são aqueles que, quando criados para ser violentos, oferecem muito perigo às pessoas.

Cão-Lobo

Sem dúvidas, é o mais perigoso dentre todos. Muito disso é por causa da sua mordida que chega a ser três vezes maior que a dos demais cachorros. Esse cão se destaca por ser uma raça híbrida entre um cão e o lobo. O lado selvagem é um grande fator em sua valentia.

Presa Canário

Cães que mais oferecem perigo.

Também conhecido como Dog Canário, este fica como segundo cão mais perigoso do mundo, mas também conta com uma grande mordida. Em muitos casos, o Presa Canário serve como cão de guarda. Ele também é um dos cães mais altos de todos.

Chow-Chow

Para muitos, o Chow-Chow é apenas um cachorro muito fofo. Isso se deve aos seus pelos e ao seu rosto que lembra a um ursinho; entretanto, ele consegue ser bastante agressivo, especialmente quando se encontra em perigo.

Doberman

Cães que mais oferecem perigo.

Já em quarto lugar, temos o Doberman, que é um cão muito grande em termos de altura e peso. Chega a alcançar um tamanho de 70 cm. No caso, ele pode até ser bastante dócil e amigo de crianças, desde que haja uma criação amável.

São Bernardo

Por fim, temos o cão São Bernardo. Também é conhecido como um cão bastante zeloso com relação aos seus donos, então se torna um ótimo protetor. A questão é que, por sua altura chegar a 70 centímetros e ele contar com uma poderosa mordida, o famoso “Beethoven” entra no TOP 5 dos cachorros mais perigosos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.