Sem barulho: 4 raças de cachorros que tendem a latir pouco

Se você gosta de silêncio, mas gosta de cães, procure um que seja mais quieto e lata pouco.

Muitas raças de cachorro possuem características únicas e hábitos distintos, embora também possam compartilhar características devido à herança genética. No entanto, apesar do latido ser uma característica comum e normal da comunicação canina, há alguns cães em específico que são mais quietos e apresentam uma comunicação menor pelo latido.

Leia mais: Os cães de pequeno porte têm mais expectativa de vida do que as demais raças?

4 raças de cachorro que tendem a latir pouco

Assim, quando passamos a cuidar de um cachorro que não late muito, precisamos prestar ainda mais atenção aos outros tipos de comunicação, como a linguagem corporal, por exemplo. Veja a seguir quatro raças de cachorro que são mais silenciosas.

Labrador Retriever

Foto: canva

A raça Labrador Retriever é muito famosa por seu tamanho e por ser afetuosa e amorosa. Porém, além disso, eles também são bem conhecidos por serem cachorros que não latem muito e ficam mais calmos quando não contam com os estímulos que os fazem brincar.

Pug

Foto: canva

Além de ser um cão amoroso, o Pug também é uma raça que costuma ser muito tranquila. Esses cachorros de pequeno porte prosperam principalmente em casas e apartamentos, pois são mais tranquilos e quietos, assim, costumam dormir muito e latir bem pouco.

Basenji

O Basenji, de origem africana oriental, é uma raça mais moderada e uma das mais antigas do mundo. Logo, trata-se de um cachorro que não costuma se comunicar muito pelo latido e precisa de estímulos para levar uma vida mais saudável porque é mais calmo.

Terra Nova

Foto: canva

Apesar de grandes, os cães Terra Nova têm uma natureza mais plácida e são bem tranquilos. Além disso, também são incrivelmente carinhosos e dedicados, o que os torna uma raça altamente recomendada para conviver com crianças e idosos.

Algumas razões para o seu cachorro latir pouco ou não latir

Além de existirem algumas raças de cachorros que são mais quietas e, por isso, não latem muito, existem outros fatores importantes a se considerar quando o seu cão não late. Seja por motivo físico ou emocional, às vezes essa característica pode ser um problema.

Todos os cachorros sentem emoções e são bem intensos com isso. Por exemplo, se ele se sente desvalorizado, esse é um bom motivo para ele parar de se comunicar latindo. Outro exemplo é a doença conhecida como paralisia de laringe, cujos primeiros sintomas incluem intolerância ao exercício, latir sem som e, em última instância, dificuldade para respirar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.