Você sabia? Maior ser vivo do mundo é ESTE

Com uma vasta diversidade de fauna e flora no planeta, muitas vezes nem nos lembramos de que existem seres GIGANTES!

Já parou para pensar qual é o maior ser vivo do planeta? Vale animais, plantas e qualquer outro tipo de ser vivo. Esses assuntos sempre geram bastante curiosidade das pessoas.

Muitos podem dizer que a baleia ou o elefante são os maiores do planeta. No entanto, estão enganados, pois há seres vivos ainda maiores em uma natureza bastante complexa.

Maior ser vivo do mundo fica nos Estados Unidos

Qual o maior ser vivo do planeta? Confira

Não é um animal! Descubra qual é o maior ser vivo do mundo – Imagem: Pixabay/Reprodução

Mais precisamente no estado de Oregon, onde a natureza é sempre muito diversificada, o maior ser vivo do mundo deixa visitantes e moradores locais encantados.

Seu tamanho é de 3,8 quilômetros de extensão e, além de grande, esse ser vivo é bem antigo, tendo mais de 2.400 anos de idade.

Já se você pensa que o maior ser vivo do planeta é um rio ou lago, também está enganado — trata-se da Armillaria solidipes, um fungo que já ficou conhecido internacionalmente como cogumelo-de-mel.

O mais incrível sobre ele é que, inicialmente, era um ser que não conseguiríamos nem perceber, de tão pequeno antes.

Porém, ele cresceu e chegou a mais de 3,8 quilômetros de extensão. Mas como isso aconteceu?

Uma parte do fungo fica ao lado de fora da terra e se parece com cogumelos. Contudo, há também uma estrutura gigante por baixo do solo, e não podemos vê-la logo de cara. Os cientistas descobriram o tamanho desses fungos apenas recentemente.

Fungo coloca árvores em risco

Esse ser vivo, o maior do mundo, é altamente prejudicial para a natureza, especialmente para as árvores.

De acordo com especialistas, quando entra em contato com algumas plantas, o fungo pode matá-las em 20 a 50 anos. Por isso, o ideal é que se mantenha longe das plantações.

Devido a esse prejuízo à natureza, o Armillaria solidipes tem preocupando bastante especialistas e agricultores. Apenas no estado de Oregon, mais de 110 árvores já morreram ao longo dos anos por conta do fungo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.