Você tem CadÚnico? Garanta seu Telefone Popular gratuitamente
Telefone Popular é um programa do governo onde as famílias têm direito a 90 minutos de chamada para telefones fixos, pagando somente uma taxa. Entenda os detalhes.
O Cadastro Único (CadÚnico) serve como um instrumento para coletar dados e informações que são essenciais para mapear todas as famílias de baixa renda do país. A finalidade é incluir essas famílias nos programas de redistribuição de renda do governo. Assim possível ter acesso aos programas como o do Telefone Popular.
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Já ouviu falar no Acesso Individual Classe Especial (AICE)? Ele é mais conhecido como Telefone Popular. É um programa do governo no qual o cidadão tem direito a 90 minutos de chamada para telefones fixos, pagando somente uma taxa básica, que varia entre R$ 13 e 15 reais, dependendo do estado em que o beneficiário morar.
Quem tem acesso ao Telefone Popular?
O serviço foi criado pensando justamente nas famílias que fazem parte do Cadastro Único, para que elas tenham acesso à telefonia com preços mais flexíveis e que caibam no orçamento dos inscritos no programa, visto que pedir a linha não custará nada. A família acaba tendo um custo mensal mais favorável e condizente com sua renda fixa.
Para usufruir desse benefício, é importante que os dados inclusos no CadÚnico estejam atualizados com todas as informações requisitadas. Faz-se necessário lembrar que o Telefone Popular funciona apenas para chamadas para telefones fixos. Ligações para celulares ou números internacionais não estão inclusos! Quem deseja fazer este tipo de ligação deve procurar comprar créditos extras que são vendidos em caixas lotéricas ou nas lojas conveniadas.
Outra questão que é importante a ser avisada é que os minutos que são disponibilizados deverão ser usados no mês em que o serviço foi contratado. Isso quer dizer que não é possível acumular tempo para usar no próximo mês! A cada dia 1, os minutos são zerados, então a família passa a ter novamente apenas uma hora e meia para as ligações.
Como solicitar a linha?
Depois de confirmar e atualizar todos os dados cadastrados, o próximo passo é solicitar uma linha telefônica. Caso a família ainda não tenha uma, deve fazer o pedido às lojas concessionárias como, por exemplo, a Vivo, a Algar Telecom, a Sercomtel ou a Oi. Para fazer essa solicitação, será necessário o CPF, o Número de Identificação Social (NIS) ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).
O beneficiário deve esperar o prazo de sete dias para a liberação da linha após o pedido ter sido feito.
Caso haja alguma dúvida sobre isso, basta entrar em contato com a loja, de acordo com a sua região:
- 10331 – Oi Região 1;
- 10314 – Oi Região 2;
- 10343 – Sercomtel;
- 10312 – CTBC Telecom;
- 10315 – Telefônica/Vivo.
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