Você tem percebido que sua memória não está tão boa nos últimos tempos? Há alguns hábitos que te ajudarão

Ter uma boa memória é o desejo de milhares de pessoas. Por isso, saiba agora como é possível estimular a saúde do seu cérebro através de alguns hábitos.

À medida que o tempo vai passando, há a possibilidade de o cérebro ir ficando cada vez mais lento caso não seja treinado para o contrário. Foram divulgados alguns hábitos que te ajudarão a ter um menor risco de demência e um declínio da memória mais devagar. A notícia foi publicada, recentemente, pela BMJ. Saiba mais detalhes sobre essa pesquisa.

Atente-se aos bons hábitos e evite o declínio precoce da sua memória

Já foi estudado por pesquisadores que a demência do cérebro está diretamente associada ao isolamento social e a obesidade. Entretanto, eles descobriram, também, que um estilo de vida saudável pode contribuir para um envelhecimento melhor do cérebro.

Além disso, exercícios físicos também ajudarão nessa luta do declínio da memória. As pessoas que tendem a possuir o gene APOE4, um fator significante para o Alzheimer, poderão comemorar por essa descoberta que promete ser muito promissora.

Todas as pessoas estão sujeitas a isso?

A perda de memória é um fator natural e está ligada ao processo do envelhecimento humano. Mas, há algumas pessoas que tendem a desenvolver o Alzheimer e uma deterioração cognitiva que vai além dos efeitos normais.

Se a perda de memória for gradual, está tudo bem. Mas, se o processo for acelerado, é importante buscar por maneiras já existentes para reverter essa progressão.

Veja 6 hábitos que irão ajudá-lo a retardar o envelhecimento mental:

  1. Fazer exercício físico

Os especialistas recomendam que seja feito, pelo menos, 150 minutos de atividades moderadas ou 75 minutos de atividades vigorosas por semana.

  1. Realizar dieta

Comer alimentos saudáveis, tais como: frutas, legumes, ovos, carnes, cereais, laticínios, nozes e chá.

  1. Evitar álcool

Não consumir álcool ou beber de maneira moderada.

  1. Largar o tabagismo

Evitar qualquer tipo de cigarro ou derivados.

  1. Trabalhar a atividade cognitiva

É importante exercitar o seu cérebro através de leituras ou jogos de cartas.

  1. Ter contato social

O envolvimento social é muito importante e necessário. Vá encontrar com seus amigos ou familiares.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.