WhatsApp iOS ganha novo código de verificação

A segurança é um dos elementos mais importantes para o WhatsApp, assim, o iOS ganha mais um elemento de proteção.

Desde que criminosos montaram uma tática para conseguir os códigos de verificação de algumas pessoas, o WhatsApp passou a planejar uma maneira de evitar que esses golpes aconteçam. Desse modo, de acordo com o site especializado WABetaInfo, o WhatsApp está desenvolvendo um código de dupla verificação para melhorar o sistema e a segurança dos seus usuários. Leia o texto e saiba mais sobre essa ampliação no sistema.

Leia também: Reação a mensagens no WhatsApp: função anima quem tem pouco tempo para responder mensagens

A dupla verificação do WhatsApp

O WAInfoBeta divulgou recentemente que o WhatsApp está desenvolvendo um código de dupla verificação para melhorar a segurança dos seus usuários, visto que criminosos conseguiram burlar o sistema atual.

Assim, a ideia é que, ao adicionar o número do WhatsApp em um celular diferente, será solicitado um código adicional além do primeiro, enviado por SMS. Com isso, após a primeira tentativa bem sucedida, outro código de seis dígitos será necessário para a conclusão do processo.

Vale lembrar, portanto, que esse recurso ainda está em processo de desenvolvimento, e não se sabe quando exatamente será liberado. Especialistas, contudo, dizem que além da segunda camada, uma terceira camada tornaria o aplicativo ainda mais seguro.

A segurança no WhatsApp

A segurança no WhatsApp é algo que preocupa muitas pessoas, afinal o aplicativo é acessado para diversas atividades, incluindo transações bancárias, negócios e reuniões de trabalho.

Assim, a melhor forma de ter seu WhatsApp seguro é criando um código de verificação e não compartilhá-lo com ninguém. Para isso, acesse as configurações do seu WhatsApp, clique na opção Conta e em seguida na Verificação por duas etapas.

Crie e confirme a senha e o seu e-mail para caso esqueça a senha, que aparecerá no seu visor constantemente para evitar o esquecimento, mas essa é a maneira de tornar o seu aplicativo muito mais seguro. Caso ainda não tenha ativado essa opção, faça imediatamente. É rápido, prático e dará uma proteção extra ao app.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More