Warren Buffett aumenta investimento feito no Nubank
Investidor triplica suas aplicações no famoso banco digital e tem um aporte de mais de um bilhão de dólares.
Um dos maiores bancos digitais do mundo, o Nubank, tem se mostrado uma boa opção para quem busca investir. Assim, a empresa do bilionário Warren Buffett, Berkshire Hathaway, fez a aquisição de mais um lote de ações da grande startup financeira brasileira.
Leia mais: Aprenda a retirar o seu dinheiro na função “guardar dinheiro” do Nubank
Só esse ano veio a público uma negociação que ocorreu muito provavelmente no final de 2021. Essa divulgação se deu por meio de um relatório apresentado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).
O investidor chegou ao equivalente a 1 bilhão de dólares em ações com o Nubank, adquirindo 2,3% do banco em 2021. Além disso, foi possível descobrir também que o “Oráculo de Omaha”, como ficou conhecido, também vendeu uma parte de investimentos da Mastercard e Visa, grandes empresas tradicionais no mercado financeiro.
Entretanto, também é de conhecimento que Buffett já tinha feito um grande investimento na fintech brasileira antes dela abrir capital em Wall Street, o que ocorreu em dezembro passado. Ele já havia feito um investimento de 500 milhões de dólares em junho de 2021, quatro meses antes.
Seriam as novas criptomoedas?
Há comentários da imprensa de que existe uma relação nessa movimentação financeira de Buffett com uma maior aproximação com as criptomoedas. Além disso, a NuInvest – plataforma de investimentos do Nubank – permite essa negociação.
Porém, não existem certezas ainda a respeito do que o megainvestidor está querendo fazer de fato, mas podemos ficar de olho nos próximos passos, pois ele é uma referência. Até porque, em 2013, ele já se posicionou de maneira contrária a esse setor de criptomoedas.
6º lugar no ranking
Dessa forma, são mais de 70 anos de experiência por trás da história de Buffett no mundo dos investimentos. Com isso, ele gerou uma fortuna bilionária, que o levou a ocupar o sexto lugar na lista da Forbes com seu patrimônio avaliado em US$ 113,5 bilhões.
Comentários estão fechados.