Warren Buffett faz mais um investimento bilionário e aposta na aquisição de novas ações da Apple
Participação de megainvestidor na Apple se aproxima de 6%.
Os investimentos de Warren Buffett não param de crescer. Considerado um dos homens mais ricos do mundo, o americano fez mais um aporte bilionário na Apple, no valor de 3,2 bilhões de dólares. Com a quantia, Buffett adquiriu 20,8 milhões de ações da Apple e agora possui participação de 5,8% na bigtech.
Apple adota postura estratégica após alterações dos números da empresa
Nos últimos anos, em especial, após a pandemia de COVID-19 e a queda na demanda por smartphones, a Apple sentiu o impacto em seus negócios, com redução do lucro no último trimestre de 2022.
No entanto, se comparar com outras empresas do setor da tecnologia, até o momento, a Apple ainda não entrou no curso das bigtechs que promoveram demissões em massa. Nos últimos anos, a empresa contratou somente 10 mil funcionários.
Diferente das outras empresas, a Apple resolveu adotar uma postura mais estratégica, principalmente no que diz respeito às contratações. Isso porque, a direção da companhia já esperava momentos de recessão provocados pela pandemia.
Outra mudança da Apple é a aposta no fornecimento de produtos e serviços voltados ao segmento de luxo. Hoje, a marca da maçã é responsável por somente 20% das vendas de smartphones no mundo, embora seja dona de 80% dos lucros do setor de aparelhos celulares.
Da mesma forma, a Apple busca investir mais na assinatura de seus serviços de música, como a Apple Music, e a Apple Pay, carteira digital que permite o pagamento por meio do smartphone e dispensa uso de dinheiro e cartões físicos.
Quem é Warren Buffett?
O megainvestidor americano, do estado de Nebraska, é o presidente da Berkshire Hathaway, empresa voltada ao mercado de investimentos fundada na década de 1960.
Buffett também é filho de investidor, seu pai, um corretor de ações que passou a se dedicar ao mundo do empreendedorismo com a abertura da própria empresa de investimentos.
Formado em Administração, Warren Buffet fez mestrado na Universidade de Columbia e, em 1956, fundou sua primeira empresa, a Buffett Partnership Ltda, que, após 6 anos de existência, passou a valer mais de 7 milhões de dólares.
Sua ideia ao comprar ações da Apple está relacionada ao fato de que, para Buffett, a marca possui vantagem sobre os outros concorrentes.
Segundo ele, quando alguém está disposto a pagar mais por um iPhone apenas por conta da marca, isso significa que há uma proteção em torno da reputação da empresa.
Comentários estão fechados.