WhatsApp deixará de operar nestes dispositivos iOS; Conheça os modelos
Aplicativo de mensagens alerta para que usuários do iOS 10 e iOS 11 busquem uma nova alternativa para o uso do app.
Celulares que possuem iOS 10 e 11 terão de buscar uma nova alternativa, pois, no dia 24 de outubro, o aplicativo WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos com modelos tipo 5c e 5. Usuários do iPhone 6 e 5s que possuem o iOS 12 podem ficar despreocupados, já que a empresa prometeu oferecer suporte à eles. Os mais antigos, infelizmente, precisam encontrar uma nova maneira de continuar utilizando o WhatsApp após esse prazo.
Veja também: Apple lança iniciativa para que clientes façam o conserto de seus iPhones
Por que o WhatsApp para de funcionar em certos celulares?
Assim como qualquer outro aplicativo, o WhatsApp também precisa se manter sempre atualizado. Além disso, os aparelhos também precisam estar atualizados para suportar as mudanças. Com isso, os usuários dos aparelhos “ultrapassados” receberão as informações com antecedência para que se programem. O indicado é que eles busquem pela versão mais recente, caso optem pela compra. Atualmente, estamos no iOS 15, que é disponibilizado e suportado por celulares modelo SE, iPhone 6s e todas as gerações posteriores.
Tenho iPhone 5, o que devo fazer?
Caso você tenha um iPhone 5, mas não queira largar a Apple, busque por um modelo mais em conta e que esteja na validade das atualizações dos aplicativos. Existe a possibilidade de comprar em lojas virtuais do Instagram ou nas revendedoras mais próximas de você.
Há quem diga que o fim do suporte tem relação com o consumismo e a obrigação para trocar de aparelho. Isso porque as alternativas para resolver esse problemas convergem para o mesmo ponto: a troca de celular.
Aqueles que ainda possuem o dispositivo antigo deverão fazer backup das conversas no iCloud e restaurar os dados em um aparelho compatível com a nova versão do aplicativo. Se deseja fazer o backup em seu celular, busque por “Ajustes”, e em seguida, por “Atualização de software”. Essas atualizações devem ser realizadas constantemente.
Comentários estão fechados.