WhatsApp: Aplicativo anuncia atualizações com estratégias e restrições para o Brasil

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens e chamadas de voz que ajuda na comunicação e interação dos usuários.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens que ajuda na comunicação e interação dos usuários. Além de mensagens de texto, é possível enviar imagens, vídeos e documentos. Em um recente informe publicado em seu blog oficial, a empresa afirmou que irá haver algumas mudanças, previamente anunciadas no mês passado, na versão atualizada do aplicativo.

Acompanhe a leitura e veja quais são essas mudanças, atualizações e quais as restrições feitas no Brasil.

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Confira as novidades do app

Entre as novidades citadas, agora vai existir a possibilidade de enviar arquivos de até 2 gigabytes (GB) protegidos por criptografia de ponta a ponta. No passado, podiam ser enviados ou recebidos apenas arquivos de até 100 megabytes (MB) com a ferramenta.

Além disso, um outro recurso da nova atualização é que agora existe a possibilidade de reagir às mensagens enviadas por outros usuários. Nessa atualização serão usados seis tipos diferentes de emojis. São eles: 👍❤️😂😮😢🙏.

A empresa comunica que está desenvolvendo novos recursos para que as organizações, as empresas e outras pequenas comunidades possam se comunicar com segurança e poder realizar tarefas usando o WhatsApp. Ainda, segundo os mesmos, os comentários até agora têm sido positivos e em breve esses recursos poderão ser disponibilizados.

WhatsApp no Brasil

No Brasil, a troca de mensagens instantâneas é um dos principais usos dos aparelhos móveis, como os celulares e os smartphones. Além disso, somos o segundo país no mundo em número de usuários no WhatsApp, ficando atrás apenas da Índia. Segundo alguns estudos, 96% dos brasileiros usam o WhatsApp como seu meio aplicativo predileto para mandar mensagens.

Por fim, o WhatsApp informa que a ampliação de grupos para até 512 usuários e a função “comunidades” ainda não vão ficar disponíveis no mercado brasileiro. De acordo com a empresa, existe uma justificativa de que vai ter uma “estratégia de longo prazo” para o Brasil e que não está entre os mercados prioritários para a novidade.

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