WhatsApp cogita fazer essas mudanças em seu aplicativo; confira

Recursos de encaminhamento de mensagens e outros são revisados e criados pelo aplicativo.

O aplicativo do WhatsApp resolveu expandir os testes da criação de um novo limite para a quantidade de vezes que o seu envio de mensagens é aceito. Assim, veio o momento do sistema iOS obter esse recurso, após a versão beta do Android já ter sido realizada. A alteração limita que mensagens retransmitidas anteriormente sejam encaminhadas para mais de um grupo ou contato único. Veja a seguir algumas mudanças previstas do WhatsApp!

Leia mais: Novo golpe vem sendo praticado pelo Whatsapp

O WABetaInfo, portal que traz as principais atualizações do WhatsApp, conduziu um teste, no qual a frase “mensagens encaminhadas só podem ser enviadas para apenas um grupo de chat” aparece na tela do celular. Ou seja, dito de outra forma, uma pessoa só pode enviar o mesmo conteúdo uma vez, caso haja o compartilhamento dessa mensagem várias vezes.

Estratégias para limitar spam

Ainda não há informações do WhatsApp sobre quando será feito o lançamento do novo recurso. Porém, com a confirmação, as empresas estarão na direção da implementação de estratégias para limitar o spam e as fakes news que se espalham.

Tradicionalmente, como a comunicação do WhatsApp é criptografada (impedindo que a empresa veja os chats), as mensagens incluem um tipo de código “contador”. Ou seja, ele auxilia na determinação da frequência de compartilhamento de conteúdo no aplicativo.

  • “Mensagem encaminhada”

Nesse caso, é possível que a nova regra limite esses envios a não mais que cinco conversas ou grupos, o que acontece no Brasil desde 2020. Dessa forma, a novidade é que a função poderá ficar disponível para outros países .

  • “Mensagem encaminhada muitas vezes”

A ideia, com base no novo teste, é que o encaminhamento desse tipo de conteúdo possa ser feito apenas uma vez.

Outras alterações do sistema

  • Emoji

O WhatsApp também pode estar preparado para permitir reações baseadas em emojis às mensagens. De acordo com o WABetaInfo, os testes para isso já foram feitos.

  • Enquetes

Além disso, a função de enquetes dentro de um grupo está sendo estudada para estar disponível. Assim, tudo indica que elas também terão criptografia de qualidade. Logo, só quem tem acesso ao grupo poderá saber as perguntas e respondê-las.

  • Comunidades

O WhatsApp contará com a possibilidade de ter um espaço novo chamado “Comunidade”. Por exemplo, o seu uso pode ser feito para facilitar o gerenciamento de grupos. Porém, ninguém sabe direito como vai funcionar esse recurso. Dessa forma, a expectativa é de que seja possível fazer uma divisão nos grupos por categorias como lazer, trabalho, faculdade e outros que você preferir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More