Saiba quais são os 3 insetos que não se deve matar jamais

Existem alguns insetos que são imprescindíveis para a manutenção do meio ambiente, principalmente para o controle de pragas.

Os insetos são animais que, mesmo sendo pequenos, ocupam um local muito importante em relação à manutenção do meio ambiente. Embora seja comum encontrar pessoas que não gostam muitos desses bichinhos, é preciso estar atento a algumas espécies para não acabar prejudicando o equilíbrio natural do controle de pragas. Por isso, descubra agora quais os insetos que você não deve matar nunca.

Leia mais: Detox de abacaxi: Descubra como ele age no seu corpo e como preparar

Por que não devemos matar algumas espécies de insetos?

Os insetos e invertebrados podem ser de grande ajuda para o controle da cadeia alimentar de muitas regiões, principalmente de zonas rurais e ambientes com bastante vegetação. Sendo assim, eles podem ser considerados como bioindicadores, que ajudam no controle biológico de outras pragas que podem ser muito nocivas para vegetações e plantações. Com isso, veja agora algumas espécies que devemos preservar a fim de que se mantenha um equilíbrio ecológico.

1. Percevejo

Esse animal é super importante para auxiliar no controle de larvas e outros insetos. O percevejo pode ajudar a identificar quando outros animais que destroem as plantações e trazem doenças para o ser humano – como o Redvuiidae, da família do barbeiro – estão presentes. Eles atuam principalmente nas plantações de eucalipto e soja de diversas regiões diferentes.

2. Moscas

Dependendo da espécie de mosca, elas podem ser essenciais no controle biológico, principalmente as da família Tachinidae. Ela é conhecida pela sua aparência distinta, visto que possuem um pelo bastante longo, o que é típico desta família, mas mantêm o controle biológico ao parasitar um número infinito de insetos.

3. Vespas

No caso das vespas, é muito comum ter medo delas por causa das suas picadas dolorosas. Porém, elas são importantes predadores de lagartas e também fazem parte do controle de bichos em plantações de café. Sendo assim, recomenda-se a capacidade das vespas para varrer as folhas e retirar a praga, com a instalação de vespeiros nas lavouras de café afligidas pela praga.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More