WhatsApp deve liberar grupos com mais de 1000 participantes em breve
O que muitos esperavam se tornou real! O total de participantes no aplicativo de troca de mensagens deve passar a ser de 1.024 por grupo.
A quantidade de membros nos grupos do WhatsApp pode aumentar em breve. De acordo com o portal WABetaInfo, que sempre divulga as novidades do aplicativo de troca de mensagens mais usado no mundo, a quantidade de participantes por grupo deve aumentar de 256 para 1.024. A informação foi divulgada no último domingo, 9.
Leia mais: Programa Internet Brasil: projeto promete internet gratuita para estudantes
Aumento do número de membros por grupo no WhatsApp
Por enquanto ainda não há previsão de lançamento oficial para a novidade. O recurso foi observado apenas nas versões de testes para Android e iOS. Além disso, caso a quantidade de membros por grupo no mensageiro seja realmente implementada na versão oficial, tal recurso só deve ser disponibilizado no Brasil após as eleições.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Meta, que é a companhia responsável pelo WhatsApp, se uniram com o objetivo de combater a propagação de fake news (notícias falsas) no país, tendo em vista que são repassadas muitas informações mentirosas de forma massiva por meio dos chats no mensageiro durante o período eleitoral.
O recurso está sendo disponibilizado aos poucos
O aumento no número de membros por grupo no WhatsApp está sendo liberado aos poucos, mesmo para os testadores beta. O WABetaInfo indicou ainda que há a possibilidade de o recurso ser testado somente em alguns países. Caso você seja um testador, verifique se existe alguma atualização do aplicativo pendente para você.
Ampliação do número de membros pode ser preocupante
Como mencionamos anteriormente, essas “salas de bate-papo” são usadas como uma das formas de propagar informações de forma rápida e em grande quantidade. Por essa razão, alguns especialistas estão preocupados de que o aumento muito elevado de participantes por grupo possa piorar muito a propagação da desinformação.
Caso a atualização seja realmente aplicada, o fluxo de distribuição de materiais de todo tipo pode impactar na quantidade conteúdos impróprios e sem veracidade na internet. É preciso ter cautela com o que é consumido.
Comentários estão fechados.