Áudio longo no WhatsApp: há limite de tempo ou as mensagens podem durar horas?
Quem nunca recebeu aquele áudio longo de dez minutos? E agora, será que há limite de tempo para uma mensagem recebida no aplicativo?
Receber áudios no WhatsApp é comum, pois é uma forma de conversar com amigos no mensageiro sem precisar fazer uma ligação e interromper o seu dia. Claro, sempre há questionamentos em torno da prática, como a quantidade de armazenamento ocupada pelo áudio na memória interna do celular ou se há limitação de tempo para esse tipo de mensagem ser gravada. Acompanhe a leitura para descobrir e acabar com as suas dúvidas!
Áudios muito longos no WhatsApp
Com o passar dos anos, o mensageiro recebeu diversas atualizações. Entre elas, a possibilidade de enviar e receber áudios. Recentemente, uma novidade também foi adicionada: a mudança na velocidade de reprodução das mensagens de voz. Sendo assim, cada vez mais observamos a frequência de áudios que são enviados e recebidos;
Afinal, quem não quer aproveitar a facilidade de gravar uma mensagem enquanto realiza outras tarefas?
Quando recebemos um áudio enorme, de dez ou mais minutos, podemos nos perguntar: há um tempo limite para gravar áudio no WhatsApp? E a resposta é… não! De forma diferente a do compartilhamento de vídeos, na qual o aplicativo exige um tamanho total de até 16MB, não há limitação de tempo para o envio de áudios.
Sendo assim, o conteúdo pode ser gravado livremente e por horas.
Mesmo que não haja limitação de tempo, o fato é que arquivos de mídia no WhatsApp consomem a memória interna do celular. Quando um áudio é enorme, isso quer dizer que você terá menos armazenamento no seu telefone.
Pessoas com aparelhos mais antigos, com memórias de 16GB ou 32GB, podem ser prejudicadas ao receber ou enviar áudios enormes. O aparelho pode deixar de abrir o WhatsApp ou até mesmo não baixar os áudios enviados.
O que fazer para liberar mais espaço?
Os áudios do aplicativo ficam armazenados no aparelho e também no backup das conversas.
Conforme o tamanho da mensagem de voz aumenta, o espaço ocupado na memória do aparelho e no backup também. Para gerenciar o armazenamento interno do aparelho e apagar as mensagens de áudio enviadas e recebidas, a única saída é a exclusão integral das conversas.
Ao gerenciar o armazenamento de mídias no WhatsApp, o aplicativo permite que apenas mídias de imagem, vídeos e mensagens de voz encaminhadas sejam excluídas. Os áudios que enviamos para os nossos amigos não aparecem nessa opção e devem ser apagados individualmente.
Comentários estão fechados.