WhatsApp: recurso de canais permitirá transmissão de mensagens sem limite de usuários
Semelhante ao modelo já existente no Telegram, a Meta está expandindo a sua nova ferramenta através do recurso de 'canais', no WhatsApp.
A Meta, gerenciadora do WhatsApp, Facebook e Instagram, está lançando um recurso de mensagens chamado ‘Canais’. O recurso possui um funcionamento semelhante ao que o Instagram recebeu nesta semana.
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Sem limite de participantes, os canais permitirão que os donos deles enviem mensagens, textos, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes nos canais. Outra característica que difere os canais dos grupos, é que somente os administradores podem enviar mensagens.
Como funciona o recurso de ‘Canais’ do WhatsApp?
Os canais são uma forma privada de seguir pessoas e organizações que você gosta. Ou seja, por exemplo, você pode entrar num canal de notícias do seu time de futebol e receber informações em primeira mão.
Dentro do mensageiro, as mensagens dos canais aparecerão em uma nova aba chamada Atualizações. Nela, o usuário encontrará os canais que desejar seguir. Também será possível acessar um canal mediante links de convite.
Mark Zuckerberg destacou que “como administrador do canal, seu número de telefone não será mostrado aos seguidores, e seguir um canal também não o mostrará ao administrador ou a outras pessoas que seguem o canal”, disse o CEO da Meta. O mesmo serve para as fotos de perfil.
Ao contrário das mensagens enviadas nos tradicionais grupos, os canais não serão protegidos com a criptografia de ponta a ponta para não limitar a audiência.
Quando chega o recurso?
Os usuários da Colômbia e de Singapura seão os primeiros a receber o acesso à ferramenta, com a adoção inicial de canais da Singapore Heart Foundation e do verificador de fatos Colombia Check.
A tendência é de que nos próximos meses o recurso seja expandido para outros países e os usuários tenham o poder de criar canais próprios.
Além disso, a empresa comenta que os usuários que usarem os canais poderão acompanhar atualizações de autoridades locais, conteúdos de seus hobbies e equipes esportivas – tanto é que o lançamento conta com canais oficiais do Barcelona e do Manchester City. A Organização Mundial da Saúde também é parceira do recurso e já figura com seu canal.
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