WhatsApp Web permitirá chamadas de vídeo com até 50 participantes
A novidade já está sendo testada e será disponibilizada para aparelhos com os sistemas operacionais Android e IOS. Conheça o lançamento!
O WhatsApp Web deverá lançar uma novidade. Os usuários do aplicativo poderão realizar videoconferências com até 50 pessoas simultaneamente. Para isso, um novo atalho para o Messenger Rooms está sendo testada.
Esse atalho, que foi anunciado em abril, integra diversos serviços do Facebook, incluindo o Instagram e Facebook Messenger. Essa é um a alternativa para aplicativos como Zoom, Google Meet e Skype, que têm sido utilizados constantemente durante a pandemia.
A expectativa é de que os aplicativos sejam disponibilizados para Android e IOS. O portal especializado na área, WABetaInfo teve acesso a uma versão experimental do WhatsApp Web e explicou algumas novidades.
O Messenger Rooms
O WABetaInfo explica que o WhatsApp Web tem uma apresentação do Messenger Rooms. É possível fazer videochamadas criptografadas de ponta-a-ponta. Isso mesmo que o contato não esteja salvo no WhatsApp ou Messenger.
Segundo as imagens reveladas, a primeiro momento, não será possível conversar com várias pessoas via WhatsApp Web. Apesar disso, o aplicativo será utilizado para encontrar e selecionar o contato desejado.
A função ainda está em desenvolvimento. Além disso, ainda não se tem uma data exata para que a novidade seja liberada para todos os usuários. De acordo com o Facebook, a novidade iniciará no Facebook Messenger e depois, se prolongará ao Facebook Dating. Após isso, no WhatsApp.
Vale destacar que o WhatsApp já permite a realização de chamadas online com até oito participantes. Essa função está disponível para Android e Iphone, caso todos da ligação tenham a versão mais recente do aplicativo.
Veja também:
- Grana extra: Como ganhar dinheiro com plataformas online na quarentena?
- Cursos online da USP são opção para estudar em casa na quarentena
- Empreendedorismo: Selecionamos 43 eventos online realizados em maio
- Curso online e gratuito da USP ensinará Ciência para garotas
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.