Wi-Fi fraco? Veja como melhorar o sinal sem gastar dinheiro

Algumas dicas simples melhoram a performance da conexão sem precisar chamar um técnico ou aumentar seu plano.

O sinal de Wi-Fi com qualidade é essencial nos dias atuais por conta do lazer e, principalmente, do trabalho, já que tudo depende da internet. Porém, quando está abaixo e oscila, compromete o serviço e, em muitos casos, é responsável por prejuízos financeiros.

Por isso, ter um sinal de Wi-Fi com qualidade e sem interrupções é indispensável. Mas como garantir esse serviço sem falhas? Algumas dicas vão ajudar a resolver o problema e evitar estresse.

O que atrapalha o sinal do Wi-Fi?

Wi-Fi com sinal fraco: confira como melhorar a qualidade sem gastar

Wi-Fi é essencial nos dias de hoje – Imagem: Pixabay

Quando se trabalha em casa, é necessário se certificar de que a internet será de qualidade para evitar prejuízos na produção de uma empresa. Logo, o Wi-fi necessita ter um sinal forte para não ter imprevistos.

Uma das formas de garantir esse funcionamento adequado é possuir um roteador atualizado e, se tiver dúvidas do melhor, consulte um especialista ou converse com o vendedor na loja, pois ele te dará a melhor orientação quanto a essa parte técnica.

No entanto, independentemente disso, é possível seguir algumas medidas simples e uma delas é jamais colocar o roteador perto do forno de micro-ondas. Isso por conta da frequência de 2,4 GHz de ambos, o que gera interferência e atrapalha o desempenho do roteador.

Evite deixar o equipamento na cozinha, pois outros eletrodomésticos, como a geladeira, conseguem atrapalhar e bloquear o sinal de W-Fi, inviabilizando uma melhor conexão.

A televisão e o ar-condicionado, além de aparelhos grandes que bloqueiam as ondas da internet, também precisam ficar distantes do roteador, além de materiais condutores.

Como melhorar o sinal da internet?

Depois de entender o que bloqueia e atrapalha o sinal do Wi-Fi, é hora de conhecer dicas que vão melhorar mais a qualidade da sua internet.

Entre as medidas, não coloque o roteador no chão, quanto mais baixo ficar, maior será a dificuldade em ampliar o sinal. Por isso, disponha o equipamento na parte mais alta da casa.

Depois, aponte as antenas em uma direção estratégica, visando os computadores e notebooks de uso mais constante.

Mas se tiver antenas repetidoras de sinal, a performance ficará ainda mais alta, melhorando o uso da internet.

Mantenha sempre o firmware do roteador atualizado, já que esse detalhe também contribui para garantir o sinal de Wi-Fi com qualidade e sem prejuízo ao trabalho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.