Windows 11 recebe novas funcionalidades e deixa sistema mais próximo do macOS
Apesar dessas funcionalidades novas chamarem atenção, principalmente por conta da similaridade com o macOS, essas mudanças não são definitivas.
O Windows 11 é a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft, lançada em outubro de 2021. Ele chegou com uma série de novos recursos e atualizações de design em relação ao seu antecessor, o Windows 10. Com isso, a Microsoft começou a experimentar algumas novidades para essa versão. Agora, o W11 apresenta funcionalidades que o aproximam do macOS. Acompanhe a leitura para saber mais sobre isso.
Novas funcionalidades Windows 11
Além do suporte ao português do Brasil na ferramenta de legendas em tempo real, que pode ser acionada pelo comando Win + Ctrl + L, a Microsoft começou a liberar os novos widgets para mais usuários.
Além disso, o sistema operacional também recebeu melhorias no Snap Layouts. Segundo a empresa, além do inglês dos Estados Unidos, os usuários poderão utilizar legendas ao vivo em outras línguas: português do Brasil, alemão, chinês, espanhol, francês, italiano, japonês e demais dialetos do inglês.
Para executar a funcionalidade, basta utilizar o atalho de teclado Win + Ctrl + L para executá-la. No entanto, é preciso habilitá-la antes do uso.
Para utilizar o comando pela primeira vez, é só clicar no botão de instalação e aguardar o processo terminar. A partir daí é só acompanhar a barra na parte superior da tela para ter acesso à transcrição.
Melhorias para o Snap Layout
Outras melhorias são nos Snap Layouts, que mostra o ícone do aplicativo em evidência para indicar a posição que ocupará na tela. Também há uma descrição para indicar que o usuário acionou a recurso para multitarefa.
No entanto, essas mudanças não são definitivas. A empresa solicitou feedbacks dos usuários para saber se estas alterações são realmente boas ou não.
Widgets do Windows 11
A Microsoft anunciou recentemente a possibilidade de criar widgets para o Windows 11. Esta medida foi inaugurada com a liberação de uma ferramenta do Facebook Messenger, que permite acessar as conversas mais recentes sem precisar abrir o app.
As novidades estão na prévia de widgets do Messenger, Spotify, Xbox e Vincular ao Celular. Para usá-los, é preciso atualizar os respectivos aplicativos na Microsoft Store.
Essas funcionalidades deixam o sistema mais próximo do macOS, que permite a inclusão de widgets de terceiros há alguns anos. Porém, vale a pena ressaltar que a novidade ainda não alcançou a versão oficial do sistema operacional.
Comentários estão fechados.