Windows 12 terá Inteligência Artificial integrada, mas deve exigir mais dos computadores; entenda
A principal linha de exigência está relacionada ao slot de memória RAM.
Segundo informações publicadas pelo portal Trendforce, as fabricantes de computadores terão um pouco mais de trabalho com computadores preparados para receber o Windows 12.
Isso porque, de acordo com o site, a nova versão do sistema operacional da Microsoft deve vir com a versão mais recente do Copilot, o novo assistente virtual da empresa, instalada de fábrica.
(Imagem: divulgação)
Essa integração mais firme com a Inteligência Artificial exige que os PCs tenham maior poder de fogo, sobretudo no que diz respeito à memória RAM, que deverá ter pelo menos 16GB, também de acordo com o Trendforce.
Com isso, os computadores com 16GB de RAM devem se tornar a versão “standard” comercializada no mercado. Do contrário, não poderão ter o Windows 12 instalado.
Caso esses rumores se confirmem, será estabelecida uma oposição entre os Windows 11 e 12. Afinal, a versão atual do sistema operacional é conhecida justamente por ser leve e não ter tantas exigências de software, se comparada com outros sistemas da atualidade.
Por fim, vale ressaltar que o novo modus operandi do Windows 12 deve gerar um encarecimento dos PCs, já que quanto maior a potência proposta, mais valores em peças os fabricantes investem, o que eleva o preço médio das máquinas.
Ainda não há confirmações sobre quanto a próxima versão do Windows deve chegar ao mercado. Por outro lado, o Copilot já está entre nós.
Comentários estão fechados.