Xô, spam: Twitter terá limitação de postagens por mês; entenda a decisão

Agora, serão permitidos apenas mil e quinhentos tweets por mês.

O Twitter é uma rede social e microblog que permite aos seus usuários enviar e receber mensagens curtas conhecidas como “tweets”. Os tweets são limitados a 280 caracteres, mas podem incluir texto, imagens, vídeos e links. Fundado em 2006, ele se tornou rapidamente uma das maiores plataformas de mídia social do mundo.

Nova mudança no Twitter é anunciada

Ele é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo celebridades, políticos, jornalistas e empresas. Todos usam as suas contas para compartilhar informações, notícias, opiniões e promover entretenimento.

Além das finalidades citadas acima, a rede do pássaro azul também é amplamente utilizada como uma ferramenta de marketing e de relacionamento com o cliente, no caso de empresas. Elas podem usar o Twitter para divulgar produtos, responder perguntas dos clientes e acompanhar tendências e conversas relevantes na indústria.

Uso de hashtags, menções (@) e retweets, permitem que os usuários se conectem e participem de conversas em tempo real sobre assuntos de interesse comum. Além disso, o Twitter tem sido amplamente utilizado como um meio para o discurso político e social, visto que muitos usuários seguem usando a plataforma para compartilhar as suas opiniões e se envolver em debates públicos.

Na última quarta-feira, 8, a empresa informou que irá limitar os usuários para que façam apenas mil e quinhentos tweets por mês, para que não haja mais spam na plataforma. A mudança foi anunciada logo após a rede social apresentar um bug que não deixava ninguém publicar em suas contas.

Confira o texto do anúncio – traduzido – postado pela plataforma:

“Uma nova forma de acesso gratuito será introduzida, pois isso é extremamente importante para o nosso ecossistema – limitado à criação de Tweets de até 1.500 Tweets por mês para um único token de usuário autenticado, incluindo Login com o Twitter.”

Entenda o problema

Os spams são considerados conteúdos indesejados e não solicitados que acabam sendo enviados por meio de e-mail, mensagem de texto ou qualquer outra plataforma de comunicação eletrônica. Eles podem incluir anúncios, mensagens comerciais, ofertas de empréstimos ou outros tipos de conteúdo que não são relevantes ou úteis para o destinatário. Além disso, muitos spams são maliciosos e podem conter vírus ou outras ameaças à segurança.

Elas podem prejudicar o computador ou dispositivo do destinatário.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.