O mais novo robô da NASA é a grande esperança para as missões espaciais

Com essa criação, a NASA aumentará a qualidade do seu acervo espacial.

Através da evolução constante da tecnologia, alcançamos vários objetivos e, ao mesmo tempo, projetamos tantos outros. Se aproveitando disso, a NASA não hesitou em ousar quando anunciou estar trabalhando na criação de um robô humanoide. Confira agora mais informações sobre essa criação e sua importância.

O robô humanoide da NASA

Em parceria com a Apptronik, empresa de fabricação de máquinas industriais, a NASA está em fase de construção do seu mais novo robô humanoide. Batizado de Apollo, o robô ainda não oferece suporte para ir ao espaço, contudo serve como um incentivo para criar exemplares capazes de fazê-lo:

Conhecendo o Apollo

Segundo os criadores, Apollo é uma das melhores criações existentes. A forma do robô se comportar como um ser humano, como, por exemplo, manusear ferramentas é simplesmente fascinante. Ou seja, a criação de Apollo traz grande esperança de um futuro próspero, onde podemos utilizar robôs para nos ajudar nas nossas tarefas. Inclusive, é desejo da NASA que no futuro robôs humanoides trabalhem na exploração espacial. O que fará com que os estudos sejam mais completos e mais qualificados.

Ademais, a previsão para Apollo aparecer para o público é ainda em 2023, com sua comercialização iniciada no próximo ano.

A importância dos robôs para a exploração espacial

Criações como Apollo são extremamente essenciais para alavancar a exploração humana do espaço. Isso porque os robôs podem assumir tarefas impossíveis para nós, assumindo todo e qualquer risco. Além disso, a ausência de cansaço nos robôs impulsiona mais ainda os resultados alcançados por eles, pois têm uma alta produtividade.

Outro benefício de produzir robôs com fins exploratórios, é a capacidade de suportar ambientes hostis, uma vez que são construídos para suportar condições extremas. No mais, quando robôs assumem o papel da coleta de dados com excelência, visto que seus equipamentos avançados (sensores e afins) impulsionam essa tarefa.

Por fim, a facilidade de controlá-los através de programação permite que haja a possibilidade de realização de inúmeras tarefas, possuindo uma grande flexibilidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.