Gigante da tecnologia anuncia demissão: Yahoo reduzirá 20% de seus colaboradores
De acordo com um porta-voz do Yahoo, a antiga divisão de tecnologia de anúncios da empresa, Yahoo for Business, será reformulada.
O Yahoo é uma empresa de tecnologia com sede nos Estados Unidos, fundada em 1995. Originalmente, o Yahoo começou como um diretório web, ajudando os usuários a encontrar informações na Internet. Com o tempo, se expandiu para incluir uma ampla gama de serviços, incluindo e-mail, notícias, busca, finanças, entretenimento e muito mais. Agora, essa gigante da tecnologia precisa reduzir expressivamente seu quadro de funcionários. Leia o artigo e saiba sobre as demissões no Yahoo.
Anúncio de demissões no Yahoo
Na última quinta-feira, 9, a empresa anunciou que cortará 20% de sua força de trabalho total até o final deste ano. A empresa de tecnologia é mais uma a fazer esse tipo de anúncio nos últimos meses.
De acordo com um porta-voz do Yahoo, a antiga divisão de tecnologia de anúncios da empresa, Yahoo for Business, será reformulada e transformada em uma nova divisão chamada Yahoo Advertising. Com isso, o Yahoo planeja cortar quase 50% da divisão este ano, “incluindo quase 1.000 funcionários esta semana”.
Segundo o porta-voz:
“Essas decisões nunca são fáceis, mas acreditamos que essas mudanças irão simplificar e fortalecer nosso negócio de publicidade a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitem que o Yahoo ofereça mais valor a nossos clientes e parceiros”
Jim Lanzone, CEO da Yahoo, essas mudanças serão “extremamente benéficas para a lucratividade do Yahoo em geral” e permitirão que a empresa “ataque” e invista mais em outras partes lucrativas de seus negócios.
Trajetória do Yahoo
Durante uma grande parte da década de 1990, o Yahoo lutou para ser reconhecido. Foi aí que o Google dominou a pesquisa e as plataformas de mídia social como Facebook, Instagram e YouTube o substituíram como principais destinos online.
Assim, o Yahoo enfrentou uma concorrência cada vez mais intensa e teve dificuldades em manter seu crescimento e sua liderança no mercado. A Apollo Global Management, uma empresa de private equity, adquiriu o Yahoo em 2021 por US$ 5 bilhões da Verizon, que comprou a empresa em 2017.
Em resumo, o Yahoo foi uma das primeiras empresas de internet a alcançar grande sucesso, mas enfrentou desafios no caminho devido a mudanças na tecnologia e a uma concorrência cada vez mais intensa.
Comentários estão fechados.